Esportes

Com uma equipe alternativa, Grêmio empata diante do São Luiz

Em tarde de estreias, Tricolor ficou no 0 a 0 e segue líder isolado do Gauchão

Com uma equipe alternativa, Grêmio empata diante do São Luiz Com uma equipe alternativa, Grêmio empata diante do São Luiz Com uma equipe alternativa, Grêmio empata diante do São Luiz Com uma equipe alternativa, Grêmio empata diante do São Luiz
Fotos: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Fotos: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Com um time alternativo, o Tricolor encarou o São Luiz, em Ijuí, e ficou no 0 a 0. Com o empate, o Clube segue líder isolado da competição com 22 pontos, e invicto no Campeonato Gaúcho 2023.  O técnico gremista Renato Portaluppi levou a campo uma equipe alternativa com muitas novidades, entre elas as estreias dos novos reforços Vina e João Pedro. Outro jogador que realizou seu primeiro jogo com a equipe principal foi o lateral Cuiabano, vindo da base.

Início do jogo

O Tricolor iniciou a partida trocando muitos passes no ataque e tentando encontrar uma brecha para chegar ao gol. Incomodando a defesa adversária, aos três minutos, o Grêmio teve uma falta a seu favor próximo da entrada da grande área. Vina bateu com categoria, mas a bola acabou indo para fora. Um minuto depois, o estreante quase deixou sua marca. Após erro adversário na saída da área, o camisa 11 dominou e finalizou colocado, fazendo o arqueiro do São Luiz defender.

O ponteiro passava e as características da partida seguiam as mesmas: Grêmio superior e com mais posse. Aos 13’, o Tricolor teve a melhor oportunidade. Depois de mais um erro na saída do São Luiz, Everton Galdino passou para Villasanti, que finalizou forte, mas Pablo defendeu. No rebote, a bola sobrou para Vina, que chutou, mas a bola acabou subindo demais.

Enquanto a equipe de Renato Portaluppi pressionava, os adversários não levavam perigo algum para o goleiro Adriel. Quando o São Luiz tentava atacar, o Tricolor marcava forte e conseguia roubar a bola.

O Grêmio possuía poucos chutes a gol, mas quando chegava, era com muito perigo. Aos 33’, Cuiabano avançou pela esquerda e chutou da entrada da grande área. O chute ia em direção ao gol, mas o arqueiro Pablo se esticou todo e conseguiu espalmar.

Com 37’ jogados, Adriel precisou trabalhar e fez uma grande defesa. Após cobrança de falta, a bola desviou e o goleiro gremista defendeu a queima roupa. Depois do primeiro susto, nos minutos finais, o Tricolor seguiu tocando a bola, mas sem grandes chances de gol.

Segundo tempo começou com mudanças no tricolor

Para a segunda etapa, Renato Portaluppi promoveu uma troca no intervalo: Diogo Barbosa entrou na vaga de Cuiabano. Assim como na primeira etapa, Vina iniciou os primeiros minutos finalizando. Em uma tabela com Villasanti, a bola sobrou para o camisa 11 pela esquerda, na entrada da grande área. O meia chutou rasteiro e o arqueiro conseguiu defender.

Aos seis, foi a vez de Thiago Santos assustar a defesa adversária. Depois de uma cobrança de escanteio de Vina, a bola foi na cabeça do camisa 5, mas a finalização foi para fora.  A partida passou a ficar mais disputada e tensa a partir dos 10’. Aos 11’, Adriel precisou realizar a segunda grande defesa jogo. No chute de Ygor Vinicius, o arqueiro conseguiu espalmar para escanteio.

Depois do susto, o Tricolor tomou novamente conta da partida. Trocava muitos passes e somava posse de bola. O ponteiro passava e a equipe gremista encontrava dificuldades para atacar. Com 27’ jogados, o estreante garoto da base Rubens entrou na vaga de Gabriel Silva.

Logo após a troca, Diogo Barbosa tentou o chute pelo lado esquerdo, mas a finalização bateu na defesa.  Sem grandes chances, o técnico Renato Portaluppi promoveu as últimas trocas aos 39’. João Pedro e Everton Galdino saíram para as entradas de Zinho e Kauan Kelvin.

O ponteiro passava dos 40’, quando Zinho buscou a primeira oportunidade. Recebeu de Rubens e, de longe, chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. Com as trocas, os garotos mostraram personalidade e tentaram ir para cima dos adversários, mas não conseguiram furar a meta.