Geral

Manifestação contra a descriminalização do aborto ocorre no feriado (12) em Caxias do Sul

Após o voto da ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, pela descriminalização do aborto no Brasil, realizado no mês de setembro, diversos estados aderiram à manifestação nacional contra o aborto. Com isso, no próximo dia 12 de outubro, quinta-feira, ocorre simultaneamente em todo o Brasil, a manifestação contra a legalização do aborto. O ato é promovido pela Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto. Em Caxias do Sul o evento inicia a partir das 14h, na Praça Dante Alighieri.

Conforme comparado pela vereadora caxiense Gladis Frizzo (MDB), para quem pega um ovo de tartaruga é aplicada uma multa e/ou pena de seis meses a dois anos, mas para a ministra, a realização do aborto em até doze semanas não se enquadraria como crime. “Se hoje, com toda a tecnologia que nós temos, inclusive com esses três meses, já se pode até ver o sexo do bebê. O Supremo Federal não legisla. Ele pode julgar, mas legislar não. Precisamos que as pessoas possam se manifestar naquilo que elas acham certo ou errado”.

A vereadora citou o plebiscito sobre a descriminalização ou não do aborto. A medida foi protocolada no Senado com 45 assinaturas. A ideia é perguntar à população: “Você é a favor da legalização do crime de aborto?”. Se fora aprovado pelo Congresso, ou seja, no plenário do Senado e da Câmara dos Deputados, será publicado um decreto e o plebiscito deve ser realizado em até 2 anos da publicação do decreto. “A gente quer mobilizar as pessoas para que saibam o que está acontecendo, que votem e manifestem nesse plebiscito. A gente fala tanto em preservar a vida, em matar a fome das pessoas, então não podemos ser favoráveis a matar inocentes”, destaca a parlamentar.

A manifestação em Caxias do Sul ocorre a partir das 14h de quinta-feira, dia 12, na Praça Dante Alighieri. “Convido toda a comunidade a participar desse ato, dessa manifestação contra o aborto. Quem não concorda que até os três meses possa ser feito o aborto? Em momento nenhum. E mostraremos ao Supremo Tribunal Federal a força do povo, a vontade do povo, que não é a vontade deles”, finaliza e convida Gladis.

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Incêndio atinge lancheria desativada no Centro de Bento Gonçalves

Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (26) e foi controlado rapidamente…

6 minutos ago

Comerciantes de Bento Gonçalves apostam em alta nas vendas para o Dia das Mães

Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas

32 minutos ago

Após problemas em via do Tijuca, moradores enfrentam acúmulo de lixo em Caxias do Sul

O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…

1 hora ago

Apagão afeta comunicações e trânsito em ao menos quatro países da Europa

Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina

1 hora ago

Artistas de Bento Gonçalves cobram transparência na liberação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…

2 horas ago

Farrapos goleia Colonos e se classifica para as semifinais do Gaúcho de Rugby

Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…

2 horas ago

This website uses cookies.