Foto: Yuri Cortez/ AFP
De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Nicolás Maduro foi declarado vencedor das eleições presidenciais da Venezuela. O pleito foi realizado no domingo (28) e, ainda segundo o CNE, Maduro obteve 51,2% dos votos. Ele vai comandar o país por mais 6 anos, podendo alcançar a marca de 17 anos no poder (desde 2013).
Contudo, líderes internacionais estão exigindo transparência e não reconhecem imediatamente o resultado das eleições presidenciais. Representantes de EUA e de países da América e da Europa cobraram a divulgação de todas as atas de votação e a demonstração detalhada dos votos registrados pelos eleitores no domingo. Argentina, Chile, Peru, Costa Rica, Guatemala e Uruguai também estão entre os países que questionam o processo eleitoral.
A oposição denuncia não ter tido acesso a 100% das atas de votação, e contesta o resultado final, apontando que o candidato Edmundo González Urrutia é o verdadeiro vencedor.
Por outro lado, pouco após a divulgação, governos aliados ou simpáticos ao regime chavista parabenizaram Nicolás Maduro como forma de reconhecer o resultado. Entre os países que reconhecem a nova reeleição estão Cuba, Nicarágua, Bolívia, Honduras e Rússia.
Relembre: Nicolás Maduro é reeleito presidente da Venezuela
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
This website uses cookies.