Geral

Grupo convoca manifestação contra o impeachment do prefeito Daniel Guerra

Um dia após a Câmara de Vereadores aceitar a denúncia que pede o impeachment de Daniel Guerra, uma manifestação de apoio ao prefeito foi convocada pelas redes sociais. O ato, organizado pelo Facebook, pede que os apoiadores do prefeito compareçam na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, dia 14, a partir das 8h30min.

Prefeito é acusado de cometer infrações político-administrativas e crimes de responsabilidade (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

Em entrevista coletiva no final da tarde da última terça-feira, o prefeito declarou que acreditava ter o apoio da população. Na sessão em que marcou o acolhimento do pedido de impeachment, no entanto, manifestantes contrários ao prefeito lotaram o plenário da Câmara de Vereadores. Na avaliação de Guerra, os seus apoiadores não foram à sessão porque estavam trabalhando. “A população que elegeu este projeto é uma população que diariamente acorda cedo, dorme tarde e trabalha. É uma população que fez suas decisão nas urnas e é somente essa população que pode avaliar o processo”, declarou.

A Comissão Processante, formada por Edson da Rosa (PMDB), Elói Frizzo (PSB) e Velocino Uez (PDT), deve notificar o prefeito sobre a abertura do processo na próxima segunda-feira. Depois disso, Guerra terá dez dias para apresentar uma defesa prévia por escrito. Após receber a defesa do prefeito, a comissão vai dar o parecer pelo arquivamento ou prosseguimento da denúncia. Para ser arquivada, a matéria precisa passar por plenário. Se o parecer for pelo prosseguimento, iniciam-se as diligências e audiências necessárias. Todo o processo deve ser concluído em, no máximo, 90 dias. A denúncia, protocolada por um grupo de 29 pessoas, acusa o prefeito Daniel Guerra de cometer crime de responsabilidade e infrações político administrativas.

Presidente da Câmara deve ser Alberto Meneguzzi

A sessão desta quinta-feira, dia 14, também deve marcar a formalização de Alberto Meneguzzi (PSB) como novo presidente do legislativo. Ele ocupará a vaga de Felipe Gremelmaier (PMDB), que presidiu o legislativo ao longo de 2017.

 

Redação Leouve

Recent Posts

Campanha para vacinar jovens de 15 a 19 anos contra o HPV começa na segunda-feira (5) em Caxias do Sul

Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…

25 minutos ago

Veja os resultados das loterias desta sexta (02)

A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete

53 minutos ago

Bento Gonçalves vira palco do ciclismo mundial amador pela terceira vez neste domingo (4)

3ª edição do Gran Fondo New York no município reúne atletas de mais de 10…

1 hora ago

Vereadora denuncia responsável pela Diretoria de Proteção Animal de Caxias do Sul por maus-tratos a pitbull

Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…

2 horas ago

Um ano após tragédia climática, famílias desabrigadas dependem de assistência em Veranópolis

Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…

3 horas ago

Entenda o risco de alimentar macacos silvestres em áreas urbanas

Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…

3 horas ago

This website uses cookies.