Geral

Grêmio sofre virada do Athlético e vê G4 do Brasileirão ameaçado

Na noite desta quarta-feira (18), o Grêmio recebeu o Athlético Paranaense em um jogo que pode ser resumido como surpreendente. O tricolor precisava recuperar a desconfiança do torcedor depois da derrota no Gre-Nal. De início, a surpresa veio com as escalações de Besozzi e Iturbe, na esquerda e direita, respectivamente, para completar o ataque liderado por Luís Suárez. A expectativa de Renato optaria por jogar com três zagueiros acabou não se confirmando, já que o treinador mandou Fábio, Geromel (capitão), Kannemann e Reinaldo a campo.

O trio de meias Pepê, Nathan e Cristaldo completou o time e foi, justamente, o principal personagem do jogo, o meio-campo. O tricolor começou com uma marcação no meio que não encaixava e, por isso, assistia os meias Erick, Fernandinho, Canobbio e Cuello trocarem passes como queriam. Estes dois últimos, protagonizaram a maioria das jogadas de ataque do Furacão que, já no primeiro minuto, carimbou a trave gremista com o cabeceio de Bruno Zapelli.

O meio-campo tricolor, que não se entendia na defesa, fazia o mesmo no ataque, com exceção das rápidas jogadas de contra-ataque. O Athlético trocava passes e apertava o time do Grêmio contra sua defesa, mas aos 6 minutos, o tricolor marca o seu gol: Iturbe disputa a bola com Fernandinho que se atira, como o juiz não marcou falta, o ponta gremista dá um rápido passe para o meia Cristaldo que cruza como pode para o atacante Suárez. O uruguaio se aproxima para receber e olha para trás, quando percebe o jovem Besozzi entrando pelo espaço deixado pelos zagueiros. Com um toque, levanta para Besozzi que ainda deixa a bola quicar e bate para o gol. Com o chute no cantinho, o goleiro Bento não consegue defender. 1×0 para o Grêmio.

Já aos 35 minutos, Nathan rouba a bola na defesa, lança Besozzi, que conduz e deixa Suaréz na cara do gol. O atacante tenta bater no cantinho, mas o goleiro Bento cresce para cima do uruguaio e defende com a mão direita. Bola ainda ficou viva dentro da área, mas Cacá despacha pra longe.

O gol perdido pelo craque seria caro para o tricolor, porque aos 37 minutos, Bruno Zapelli marca o gol de empate para o Furacão. O goleiro Bento despacha a bola para o ataque e a bola cai no canto esquerdo do ataque do Athlético, os meias trocam passes e a bola fica no pé do ponta Bruno Zapelli que bate para o gol e acerta no cantinho. O primeiro tempo acaba com uma atuação pobre do Grêmio e uma superioridade notavel do Furacão.

O Grêmio melhora no segundo tempo com as alterações de Renato e uma maior entrega dos jogadores. O jogo continuou aberto, com chances para os dois lados, mas com maior equilíbrio.

Fonte: Correio do Povo

Wellington Frizon

Recent Posts

Veja os resultados das loterias desta sexta (02)

A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete

23 minutos ago

Bento Gonçalves vira palco do ciclismo mundial amador pela terceira vez neste domingo (4)

3ª edição do Gran Fondo New York no município reúne atletas de mais de 10…

35 minutos ago

Vereadora denuncia responsável pela Diretoria de Proteção Animal de Caxias do Sul por maus-tratos a pitbull

Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…

2 horas ago

Um ano após tragédia climática, famílias desabrigadas dependem de assistência em Veranópolis

Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…

2 horas ago

Entenda o risco de alimentar macacos silvestres em áreas urbanas

Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…

2 horas ago

Como agir se uma jaguatirica aparecer perto do sítio ou condomínio

Avistou uma jaguatirica perto do sítio? Veja o que fazer para proteger sua família e…

2 horas ago

This website uses cookies.