Foto: Freepik
Uma nova função para o Google Play Store está em desenvolvimento e com ela, os usuários de Android poderão fazer a desinstalação de aplicativos de forma remota, mesmo sem estar com o dispositivo em mãos.
O registro foi encontrado pelo blog The SpDroid dentro da versão 38.8 da Google Play Store, que foi lançada neste mês de dezembro, mas ainda não está liberada de forma oficial. Para que seja ativada como padrão, a funcionalidade ainda depende de algumas modificações, então segue em fase de desenvolvimento. Depois de liberada, fazer uma faxina nos apps de cada dispositivo ficará bem mais fácil, já que será possível fazê-la a partir de um acesso único, sem necessidade de acessar cada um deles.
Depois de oficializada, a novidade estará nas configurações do dispositivo, na opção “Gerenciar apps e dispositivos”. Lá, é possível filtrar os apps instalados a partir do tamanho e solicitar a desinstalação de qualquer um deles. A novidade será válida para aparelhos com as plataformas Android, WearOS, Android TV, Android Auto e computadores. Até agora, o Google não se pronunciou oficialmente sobre o caso e não há previsão para que a desinstalação remota vire um recurso oficial na plataforma.
Clique aqui para mais notícias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.