Geral

Mamonas Assassinas: sobrinho de Bento fala da pressão de interpretar o tio

O filme sobre o grupo Mamonas Assassinas, uma das bandas mais icônicas do Brasil nos 1990, tem no elenco um descendente direto da banda. Alberto Hinoto é sobrinho do guitarrista Bento Hinoto, e interpreta o próprio tio na cinebiografia. O jovem Beto nasceu dois anos após o acidente de 1996 que aniquilou a banda, e hoje tem 25 anos. Sem ter convivido com o tio famoso, toda a sua interpretação no filme foi construída durante o processo de gravação, e não do ambiente familiar.

Aumenta a pressão, sim. Para mim, se trata de uma questão de honra, sabe? É algo que eu esperei muito fazer e deixei muitas coisas de lado para poder me jogar de verdade no personagem. Eu queria procurar fundo um outro olhar do Bento que eu não tinha, que era o olhar humano”, disse Alberto ao site Omelete. “Poder estar revivendo essa parte da vida do Bento com meus familiares foi um momento de descobertas para mim, sabe? E até se assemelhou um pouco com a minha vida e minha história. Tudo o que nós sempre falamos, de [o filme] ser uma história sobre perseguir seus sonhos, é muito sobre a gente [elenco] também. Poder estar entendendo mais sobre ele é surreal para mim.

Bento Hinoto, tio de Alberto Hinoto

Outro ator no alenco de Mamonas Assassinas: O Filme, também tem conexões com a banda. Ruy Brissac,q ue viveu o vocalista Dinho no filme, já fez este papel no musical dedicado à banda. No teatro, ele chamou a atenção devido à semelhança física e veracidade nas intrepretações das músicas da banda.

Os Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos, São Paulo, em 1990. O grupo era formado por Dinho Ouro Preto (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclados), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria).

A banda começou sua carreira com o nome Utopia, mas não conseguiu sucesso. Em 1994, eles mudaram o nome para Mamonas Assassinas e começaram a misturar rock com gêneros populares, como sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música mexicana, reggae e vira.

O sucesso dos Mamonas Assassinas foi meteórico. Em 1995, eles lançaram seu primeiro álbum, que vendeu mais de 2 milhões de cópias em apenas seis meses. O álbum foi um sucesso de crítica e público, e rendeu aos Mamonas Assassinas vários prêmios, incluindo o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

As músicas dos Mamonas Assassinas eram irreverentes e cheias de humor, com letras que abordavam temas cotidianos de forma cômica. Os integrantes da banda também eram conhecidos por suas performances energéticas e divertidas.

O sucesso dos Mamonas Assassinas foi interrompido abruptamente em 3 de março de 1996, quando a banda sofreu um acidente aéreo na Serra da Cantareira, em São Paulo. Todos os integrantes da banda morreram no acidente.

Apesar da tragédia, o legado dos Mamonas Assassinas continua vivo até hoje. A banda é considerada um dos fenômenos musicais mais importantes da história do Brasil.

Clique  aqui para mais notícias

Fabiano Souza

CEO G4 Comunicação e Marketing Apaixonado por Carros e Internet. Antenado nos assuntos da Web. Criador de conteúdo digital.

Recent Posts

Prédios públicos, pórticos e monumentos de Caxias do Sul vão receber iluminação cênica

Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…

18 minutos ago

Ferrugem comemora 10 anos de carreira com show especial em Caxias do Sul

No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…

1 hora ago

Com estoques críticos, Hemocentro de Caxias do Sul mantém atendimento sexta (2) e sábado (3)

Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue

2 horas ago

Da Tempestade à Ação: Construindo Futuros Possíveis

Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…

2 horas ago

EGR prevê 120% de aumento no trânsito da Serra Gaúcha no Dia do Trabalhador

A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…

2 horas ago

PM de Caxias do Sul segue hospitalizado após explosão em Porto Alegre e precisa de doação de sangue

Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…

2 horas ago

This website uses cookies.