Crédito: Bianca Prezzi/Câmara Caxias
Na sessão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul desta terça-feira (28) o vereador Sandro Fantinel/Patriotas abordou o tema sobre a situação do trabalho análogo a escravidão que foi registrado em Bento Gonçalves na última semana. Ao todo, 207 trabalhadores foram resgatados, a maioria oriunda de municípios da Bahia.
Ao comentar a situação, o parlamentar caxiense destacou o trabalho fundamental da cadeia da uva e do vinho para a serra gaúcha, bem como o trabalho realizado pelos empresários do setor, que são um dos principais responsáveis pelo crescimento econômico e social da região.
A polêmica, que inclusive resultou numa questão de ordem pela bancada do PT, e retirada dos anais da casa da manifestação ( com concordância do parlamentar), o vereador afirmou que os “baianos deixavam os alojamentos sujos”, e que na cultura deles, só sabem “tocar tambor e dançar”. O parlamentar também elogio o trabalho que os argentinos realizam na safra, indicando que os mesmos sejam contratados pelos agricultores da serra gaúcha.
Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…
Entre os dias 22 e 29 de abril
Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…
Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…
Vítima estaria pescando com um amigo
Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…
This website uses cookies.