Após algumas mudanças de data e 36 meses de espera, enfim a 30ª ExpoBento e a 17ª Fenavinho retornaram à Fundaparque. Neste domingo (19), o último de programações, os diretores realizaram um balanço dos dois eventos, em que obtiveram durante os 11 dias mais de 270 mil visitantes e cerca de R$50 milhões em rodadas de negócios.
O presidente da ExpoBento, Gilberto Durante, iniciou falando sobre a retomada dos eventos, principalmente de forma presencial.
“Existia uma expectativa muito grande com relação aos eventos, pelos motivos que todos já conhecem, nós tínhamos algumas incertezas, mas, a Feira e a Festa nos mostraram nesse momento que os eventos presenciais ainda tem um valor imensurável. Os eventos online, inclusive os que vieram e vão permanecer conosco, de maneira alguma vão substituir momentos como esse que a gente está vivendo hoje, e que viveu nesses 11 dias. Então, nós fomos muito surpreendidos com o volume de negócios, bastante expressivo em muitos espaços. Na área da moda foi impressionante, a venda superou a expectativa de todos os expositores, estou falando de um exemplo apenas”.
De acordo com a estimativa dos organizadores, os dois eventos juntos obtiveram um movimento financeiro superior aos R$50 milhões, além de outras tantas prospecções. Gilberto Durante também apresentou o número de visitantes, que até às 17h de domingo, chegou à marca de 274.085. “Existia aquela expectativa, mas a gente está bem feliz com esse público. Tivemos 11 dias de evento, sete dias longos, que isso é muito positivo, são 12 horas de evento acontecendo”, comentou o presidente da ExpoBento. Além desse número, cerca de 12 mil pessoas também estiveram nos eventos paralelos organizados no Pavilhão E, e 32 mil veículos entraram nas dependências do parque.
O presidente do Comitê Organizador da Fenavinho, Roberto Cainelli Júnior, também apresentou alguns números iniciais do evento. Foram 11.600 garrafas de vinho comercializadas, mais que o dobro da última edição de acordo com Cainelli, e também cerca de 10 mil taças da Fenavinho comercializadas, além de outras 10 mil doadas pelo robô. Em sua fala, comentou sobre o sentimento de retomar com a festa.
“Realmente, eu acho que um propósito foi atingido que é deixar a nossa comunidade, os nossos visitantes, felizes, esse era um dos propósitos. Nossos expositores felizes com a comercialização, era outro propósito. O bento-gonçalvense não vindo só um dia para a Fenavinho e ExpoBento, a gente vê alguns dos 11 dias, então está ai cumprido outro propósito que é agregar a comunidade de Bento, a Fenavinho tem muito disso”.
Durente e Cainelli também confirmaram a ExpoBento e Fenavinho seguirão juntas para 2023, dessa forma, a 31ª e 18ª edições, respectivamente, acontecerão entre os dias 8 e 18 de junho.
Confira abaixo a coletiva de imprensa em que foram apresentados os números.
Fotos da coletiva: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM
Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…
Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…
Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…
Avistou uma jaguatirica perto do sítio? Veja o que fazer para proteger sua família e…
Aquela pia opaca, com manchas de gordura ou pontos escurecidos ao redor do ralo pode…
Saiba como cuidar do pau-d’água mesmo em ambientes escuros com essas 4 dicas práticas e…
This website uses cookies.