(Foto: Reprodução)
Os Emirados Árabes Unidos enfrentam atualmente uma onda de calor, com temperaturas a rondar os 50 graus. Sendo normalmente um país seco, o Governo decidiu criar uma espécie de chuva ‘falsa’ para combater o clima quente dos últimos tempos, segundo o ‘Independent’.
Assim, o Centro Nacional de Meteorologia dos Emirados Árabes Unidos está a utilizar uma tecnologia de drones, que liberta cargas elétricas nas nuvens para que se agrupem e formem precipitação.
Esta operação faz parte de uma missão contínua para criar chuva no país do Médio Oriente, que tem uma precipitação média de apenas 10 centímetros.
Por conta deste fenómeno a chuva tornou-se intensa, causando o aparecimento de pequenos ‘lagos’ na cidade de Ail Ain.
Num esforço para conter o declínio de precipitação do país, os Emirados Árabes Unidos investiram 15 milhões de dólares em nove projetos diferentes, em 2017. Este que agora foi utilizado é um deles.
O sistema atual usado para alterar a carga elétrica das nuvens é liderado por investigadores da Universidade de Reading, em Inglaterra. Maarten Ambaum, que trabalhou no projeto, disse que os Emirados Árabes Unidos têm nuvens suficientes para criar condições propícias à formação de chuva.
O projeto tenta fazer com que as gotas de água se fundam e agrupem ao receber um impulso elétrico. “Quando as gotas se fundem e são grandes o suficiente, caem como chuva”, explicou Ambaum sublinhando que o método dos choques elétricos nas nuvens é preferível, uma vez que não requer o uso de produtos químicos.
Fonte: MNews
Saiba como evitar encontros perigosos entre seus pets e um teiú no quintal com dicas…
Aprenda como usar vinagre com detergente para eliminar formigas em minutos com essa mistura poderosa…
Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…
O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…
Aprenda como usar arroz cru para eliminar a umidade de armários e gavetas com um…
Donato integra a lista sêxtupla formada pelo Conselho da Magistratura do TJRS, após votação entre…
This website uses cookies.