Foto: MPRS/Divulgação
Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS realizaram operação de fiscalização em quatro estabelecimentos do município de São José dos Ausentes nesta quinta-feira, 1º de setembro. Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidas e um dos estabelecimentos teve a atividade de padaria interditada. Todos os locais foram autuados.
Produtos sem procedência, expostos em temperatura inadequada, vencidos, mofados, armazenados de forma irregular, além de alimentos de origem animal sem selo de fiscalização e carnes com alterações organolépticas (cor, textura e odor) foram às irregularidades encontradas durante as vistorias.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Bom Jesus, Raynner Sales de Meira, servidores da Promotoria de Bom Jesus, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de São José dos Ausentes, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Fonte: MPRS
Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…
Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…
Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…
Avistou uma jaguatirica perto do sítio? Veja o que fazer para proteger sua família e…
Aquela pia opaca, com manchas de gordura ou pontos escurecidos ao redor do ralo pode…
Saiba como cuidar do pau-d’água mesmo em ambientes escuros com essas 4 dicas práticas e…
This website uses cookies.