Foto: Lucas Kloss / ALRS
Na tarde desta terça-feira (9), em pauta de votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, foi votado o Projeto de Lei (PL) nº 47/2024, que possibilita a transferência de titularidade de segmento da RSC 453. O trecho, antes pertencente ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), agora é de titularidade do Município de Garibaldi.
Durante a votação, todos os deputados presentes na assembleia votaram a favor da transferência. O segmento em questão compreende 8,26 km, abrangendo o trecho com início no entroncamento com a Rua Figueira de Melo, nos limites de Garibaldi, até a divisa com o Município de Carlos Barbosa.
A Administração Municipal já realizava algumas manutenções do local, mediante autorização do Estado, o que tornava o processo burocrático e demorado para que o Município pudesse agir. Agora, os serviços na via serão prestados de forma mais ágil e flexível, graças as liberações para obras e demais trabalhos que serão aprovados em processos dentro da cidade.
Graças a municipalização, Garibaldi poderá implementar mudanças, bem como priorizar e viabilizar a manutenção, conservação, aperfeiçoamento, sinalização e demais serviços em prol da comunidade que usufrui da via diariamente. Essas ações que se tornam possíveis com a troca de titularidade, agregarão uma melhor trafegabilidade, acessibilidade e segurança dos munícipes.
A municipalização da estrada era uma solicitação antiga da comunidade que reside na região, e vinha sendo trabalhada pela Administração Municipal para que fosse realizada o quanto antes. O Executivo enviou à Câmara de Vereadores de Garibaldi o Projeto de Lei nº 5.714, em 14 de novembro de 2023, para buscar essa titularidade do trecho da RSC 453. O Projeto de Lei passa a ter validade na data de sua publicação.
Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça
Segundo relato da mãe do homem, ele seria um homem caseiro, de barba e estatura…
Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…
A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…
Suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal após invadir a casa da ex-esposa e causar…
O Sindicato dos Servidores não concorda, mas a reposição a ser votada é de 5,06%…
This website uses cookies.