(Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação)
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (08), apontam que a média móvel de mortes no Brasil voltou a registrar aumento depois de dez dias alternando entre estabilidade e queda.
Com 299 mortes nesta quarta, o índice cresceu 17,8% em relação há duas semanas e chegou a 120,9, maior valor desde 30 de maio. Já a média móvel de novos casos registrou aumento de 144% nesta quarta. Com 49.614 diagnósticos, o índice continua a crescer desde 27 de maio, há 13 dias.
A análise da situação pandêmica é feita a partir da variação de 15% fixada por infectologistas como ponto de inflexão. Dessa maneira, se um índice registrar um aumento superior a 15% em relação a duas semanas, ele está em alta; se o índice cair mais de 15% em relação ao mesmo período, ele está em queda. Médias que permanecem entre -15% e 15% são definidas como estáveis.
Já o cálculo de médias móveis definido por especialistas consiste em somar todos os registros dos últimos 14 dias e dividir o total por 14. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento pandêmico.
Com 49.614 novos casos e 299 mortes, o Brasil chega a 31.315.777 diagnósticos de Covid-19 e 667.647 óbitos desde o início da pandemia.
Fonte: Veja
Saiba como evitar encontros perigosos entre seus pets e um teiú no quintal com dicas…
Aprenda como usar vinagre com detergente para eliminar formigas em minutos com essa mistura poderosa…
Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…
O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…
Aprenda como usar arroz cru para eliminar a umidade de armários e gavetas com um…
Donato integra a lista sêxtupla formada pelo Conselho da Magistratura do TJRS, após votação entre…
This website uses cookies.