A correia dentada do Onix 1.0 turbo é uma peça banhada em óleo, também conhecida como “Belt in Oil”. Essa correia é diferente das convencionais e possui uma composição especial para trabalhar imersa em óleo. Romário Teixeira, Consultor Técnico da Dayco, explica os benefícios: “Quando falamos em correia embebida no óleo o motor fica mais leve e diminui o ruído do motor e aspereza. Desta forma, o motor fica mais leve consome menos combustível, teoricamente gerando menos poluição para o meio ambiente”.
Segundo o consultor, “Um dos principais diferenciais são os componentes dela, como o Kevlar que vai tanto na borracha quanto nos cordonéis de fibra de vidro e, também, tem uma camada de teflon. Por isso, ela trabalha imersa no óleo”. Por outro lado, toda esta tecnologia e seus benefícios exige uma atenção especial para a troca da correia do Onix 1.0 turbo.
Intervalo de Troca:
Lubrificante Correto:
Kit de Troca:
Sincronismo Perfeito:
A troca da correia dentada do Onix Turbo é um procedimento crítico da manutenção, e impacta diretamente na durabilidade do motor. Certifique-se de seguir as especificações do fabricante e contar com profissionais qualificados para executar essa manutenção. Mantenha o lubrificante em dia e preserve a vida útil da correia e do motor.
Estudantes matriculados na terceira série do Ensino Médio na Rede Estadual têm direito à gratuidade…
Aos policiais, ela admitiu ser responsável por um ponto de venda de drogas no bairro…
Dados da Federação Varejista do Rio Grande do Sul trazem panorama de inadimplentes e crédito…
Os homens têm 45, 52 e 32 anos e eram considerados foragidos. Havia mandados expedidos…
O objetivo do movimento é o pleito eleitoral do próximo, onde, ele se colocará à…
As fichas de inscrição podem ser preenchidas até esta quinta-feira (24); ônibus estará no campo…
This website uses cookies.