Geral

Com título no currículo, Gerson Gusmão destaca dificuldades da Série D e projeta acesso pelo Caxias

No sexto mês do ano, o Caxias chega ao seu terceiro técnico na temporada. Aos 49 anos, Gerson Gusmão desembarcou na Serra Gaúcha com a missão clara de garantir o acesso à Série C, o que é tentado sem êxito desde 2016. O novo comandante tem experiência na competição, foi campeão dela em 2017 com o Operário do Paraná e, além disso, tem experiências no futebol nordestino, que por vezes já eliminou o Grená nos mata-matas da Série D.

Em sua apresentação no Estádio Centenário na quinta-feira (22), Gusmão disse que acompanhou a equipe no Gauchão e destacou a força daquele elenco que foi vice-campeão. Na Série D, porém, não conseguiu analisar muito, tendo o primeiro contato com o desempenho do grupo na competição nacional somente após o contato da diretoria na segunda-feira (19) quando estava prestes a fechar o contrato. Ainda lembrou que do atual elenco já trabalhou com os laterais-esquerdo Dudu Mandaí e Jonathan, além do recém chegado meia Soares.

“A gente sabe a grandeza do Caxias, de tudo aquilo que o Caxias vem construindo nos últimos anos e tudo aquilo que vem buscando (…) então eu vejo um clube muito organizado, preparado para chegar nesse acesso. Só o nome Caxias já representa muita coisa para quem está no futebol”.

Gaúcho de Novo Hamburgo, Gerson Gusmão é conhecedor do futebol local, e sabe da pressão que enfrentará dentro do Estádio Centenário para enfim sair da Série D. Segundo ele, a experiência que teve nos últimos três anos no futebol nordestino pode lhe auxiliar a dar uma resposta mais rápida com o grupo de atletas.

“Espero poder ajudar o Caxias a chegar em uma Série C, e depois projetar outros objetivos. A gente sabe que a Série D é uma competição dificílima, é a mais difícil das divisões do Brasil sem dúvida nenhuma, e você precisa entender ela muito bem para ter sucesso. Eu acho que o Caxias está calejado de muitas coisas que aconteceram nos últimos anos, e isso é importante também”.

Por fim, o novo técnico afirmou que sabe que sua passagem pelo Caxias será marcada pelo sucesso ou fracasso na busca pelo acesso à Série C. Disse que veio para conquistar isso e para gravar seu nome na história do clube.

“Não ser mais um treinador que passe por aqui, mas que seja um treinador que deixa uma marca, um acesso dentro da história do clube”.

Gerson Gusmão já comandou o primeiro treinamento e sua estreia será no próximo domingo (25) contra o Novo Hamburgo, às 15h, no Estádio Centenário. O Caxias vem de duas derrotas consecutivas e busca se recuperar na tabela do Grupo 8 para não se complicar na hora de garantir a classificação à segunda fase da Série D.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Previsão do tempo para o domingo (26)

A chegada da frente fria trará, no geral, uma chuva muito irregular e com poucos…

1 hora ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 27 de abril

Hoje é o Dia Mundial do Design GráficoA santa do dia é Santa Zita. A…

2 horas ago

Mensagem do dia: Sorria

Sorria e talvez amanhã você verá o sol vir brilhando para você...

2 horas ago

Veja os resultados das loterias deste sábado (26)

A Caixa Econômica Federal sorteou sete loterias: Mega-Sena; Lotofácil; Quina; Timemania; Loteca; Dia de Sorte…

9 horas ago

STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão

Débora Rodrigues dos Santos, acusada pelo STF de participar do de 8 de janeiro de 2023…

11 horas ago

Policiais de Caxias do Sul prendem condenado por estuprar a filha de 12 anos

Condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, o homem estava foragido desde 2020

12 horas ago

This website uses cookies.