Foto: Luis Chaves
O sonho do Colégio Tiradentes da Brigada Militar em Caxias do Sul está oficialmente saindo do papel. Durante a Sessão Plenária do Conselho Estadual de Educação, realizada de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 30, a unidade da instituição no município teve o credenciamento confirmado e está autorizada a funcionar. As atividades devem iniciar ainda em 2022.
Os inscritos na primeira turma vão estudar nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dante Marcucci, localizada no bairro Marechal Floriano. “Nosso objetivo é que, a partir da aprovação, o processo burocrático ande rapidamente para que as aulas possam começar já no próximo semestre letivo”, projetou o deputado Carlos Búrigo, que trata do tema junto ao governo do Estado desde o ano passado, quando foi presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
Ainda de acordo com o deputado, a qualidade do ensino do Colégio Tiradentes é o grande ponto a ser comemorado. “É uma estrutura diferenciada, principalmente na questão pedagógica. Hoje, a melhores resultados pedagógicos do estado são das dos colégios militares. Disciplina, rigor na questão de comportamento dos alunos e protocolos da pedagogia do estado são amplamente respeitados. É um colégio que acompanha muito os alunos para que eles possam ter um rendimento maior, com resultados importantes e que vários municípios têm pleiteado, e nós conseguimos com que Caxias do Sul pudesse ser contemplada”, celebra Búrigo.
Nascido em 1955 em Chicago, Prevost também tem nacionalidade peruana por ter vivido por quase…
Investigação, que ainda cumpriu três mandados de busca e apreensão, foi realizada pela Brigada Militar…
Robert Prevost, 69 anos, escolheu o nome de Leão XIV é o 267º líder da Igreja…
Evento será nos dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10, no Parque da Festa…
A primeira edição do Brasa, Beer e Rock acontece neste sábado, dia 10 de maio,…
Por volta das 13h10, foi avistada a fumaça que simboliza o consenso dos cardeais reunidos…
This website uses cookies.