Ser cidadão europeu é o desejo de cada vez mais brasileiros e poucos sabem que isso é mais fácil do que imaginam. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que 27% da população do Rio Grande do Sul é descendente de italianos.
Há três formas para se obter a cidadania italiana (veja mais abaixo). Para auxiliar nestes processos, a Bússola Italiana oferece serviços de assessoria. A Bússola é uma empresa que se dedica a processos de cidadania italiana e integração em território europeu. A consultora de negócios e sócia da Bússola Italiana, Patrícia Diniz, está à frente da empresa que realiza o processo de cidadania italiana para brasileiros.
Para auxiliar nestes processos, a Bússola Italiana oferece serviços de assessoria. A Bússola é uma empresa que se dedica a processos de cidadania italiana e integração em território europeu. A consultora de negócios e sócia da Bússola Italiana, Patrícia Diniz, está à frente da empresa que realiza o processo de cidadania italiana para brasileiros.
“Compreendemos que o processo de reconhecimento de cidadania italiana é a concretização de projeto de vida, de um sonho. Por isso, o nosso time é altamente qualificado e expert na legislação italiana e processos civis para auxiliar os descendentes de italianos a obterem o reconhecimento da cidadania italiana com sucesso, bem como os ítalo-brasileiros a usufruírem plenamente de seus direitos”, declara a empresária.
Além do Rio Grande do Sul, há um expressivo número de descendentes de italianos em Santa Catarina (50% dos catarinenses), no Paraná (37% da população), e São Paulo (32,5% do estado). Juntos, os descendentes de italianos nestes quatro estados somam mais de 22,7 milhões de pessoas.
Há três formas para se obter a cidadania italiana:
Por origem italiana masculina: O serviço consiste em reunir a documentação necessária e prepará-la conforme as exigências de cada processo, além de oferecer todas as explicações sobre os processos e casos especiais. A Bússola Italiana oferece o serviço de preparação dos documentos e montagem do processo para aqueles que foram convocados pelo Consulado Italiano para apresentação da documentação e aqueles que irão desenvolver o processo na Itália.
Por origem italiana feminina: é o direito de transmissão da cidadania italiana pelas mulheres, aos seus filhos nascidos antes da promulgação da Constituição Italiana, em 1948. O processo demora em média dois anos e você precisará contratar um advogado italiano. A Bússola Italiana conta com advogados italianos na sua equipe e oferece a assistência para o recurso judicial na Itália.
Por matrimônio: para pessoas casadas com cidadãos italianos. O serviço consiste em naturalização, nível B1 de proficiência em italiano, reunião da documentação necessária e preparação conforme as exigências dos órgãos italianos, além de assessoria e suporte durante o processo.
A Caixa Econômica Federal sorteou sete loterias: Mega-Sena; Lotofácil; Quina; Timemania; Loteca; Dia de Sorte…
Débora Rodrigues dos Santos, acusada pelo STF de participar do de 8 de janeiro de 2023…
Condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, o homem estava foragido desde 2020
As atividades temáticas de Hip Hop acontecem neste domingo (27), na Escola Municipal de Ensino…
Time treinado por Fábio Matias segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão
Incêndio aconteceu em um beco no bairro Esplanada, na zona sul da cidade; Apesar do…
This website uses cookies.