Foto: Divulgação
A Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social, disponibiliza mais um canal de contato para as usuárias do Centro de Referência da Mulher. A equipe recebeu um número de telefone celular para a ampliar a capacidade de atendimento do serviço: (54) 98403.4144.
Devido à pandemia, se intensificaram as orientações por meio telefônico, justificada pela dificuldade de algumas mulheres de saírem de casa. Percebeu-se que o telefone celular se tornou uma ferramenta ainda mais necessária, tendo em vista que muitas usuárias não dispõe de créditos para ligações, mas possuem acesso a aplicativo de mensagem.
Os atendimentos por meio telefônico ocorrem no horário de funcionamento do serviço, de segunda a sexta-feira das 8h as 17h. Casos de urgência ou emergência e que ocorram fora do horário de funcionamento do CRM devem ser direcionados para o número 190 da Brigada Militar.
O Centro de Referência da Mulher – Rompendo Paradigmas é responsável pelo acolhimento, orientação e realização de encaminhamentos às mulheres em situação de violência doméstica. Os atendimentos são realizados por psicólogas e assistentes sociais, por meio da escuta qualificada da situação de violência, avaliação dos riscos, construção de plano individual de proteção e encaminhamentos dos casos para a rede de proteção e/ou acolhimento na Casa de Apoio Viva Rachel.
Para a coordenadora do Centro, Thais Bampi, a aquisição do novo número é muito importante, pois por meio das ligações de celular e mensagens no aplicativo, pode-se abranger maior número de mulheres, visando auxiliá-las no rompimento do ciclo da violência.
Fonte: SSP
Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…
O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…
Aprenda como usar arroz cru para eliminar a umidade de armários e gavetas com um…
Donato integra a lista sêxtupla formada pelo Conselho da Magistratura do TJRS, após votação entre…
Do ponto de vista econômico, a empresa destinou mais de R$ 50 milhões em impostos…
Veja como cultivar dracena sem excesso de água em 4 passos simples e evite folhas…
This website uses cookies.