Após o período, vacinas contra Febre Amarela retornam ao cronograma normal (Foto: Betânia Ramalho da Silva/Divulgação)
Campanha de Ampliação da Vacinação contra a Febre Amarela, em Caxias do Sul, segue até esta sexta-feira (31). A ação tem como público-alvo pessoas de nove messes a 59 anos anos que não foram imunizadas em outros momentos. Após essa data, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) retomam à rotina habitual, com a aplicação dessa vacina uma vez por semana.
Dessa forma, até sexta as UBSs Ana Rech, Eldorado, Criúva, Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Vila Oliva e Vila Seca têm a aplicação da vacina durante toda a semana das 8h às 16h. A medida foi tomada após a confirmação de um caso de Febre Amarela em um bugio, que foi localizado morto em Parada Cristal, na divisa entre os territórios de abrangência das UBSs Ana Rech e Eldorado. Não houve a confirmação de outros casos da doença.
Nos ambientes rurais, a Febre Amarela é transmitida pelo mosquito Haemagogus, que vive em ocos de árvores, buracos de pedras, bromélias, ou seja, em locais de difícil controle. Já nas áreas urbanas, quem transmite a febre amarela é o Aedes aegypti, mesmo vetor da dengue.
Neste caso, é essencial eliminar pontos com água parada para frear a reprodução do mosquito, pois é nesses locais que o Aedes deposita seus ovos. Ou seja, a prevenção é a mesma adotada para prevenir a proliferação do mosquito da dengue: limpar os pátios de casas e empresas, eliminando quaisquer recipientes que possam acumular água.
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
This website uses cookies.