Geral

Câmara de Caxias tem novas mudanças no quadro de vereadores e partidos

A Câmara Municipal de Caxias do Sul passará por novas mudanças no quadro de vereadores e de bancadas partidárias, anunciadas na manhã desta terça-feira (30).

Faltando praticamente um ano e meio para o fim da atual legislatura (2021-2024), o ex-vereador (2017-2020) e ex-chefe do Legislativo (2018), Alberto Meneguzzi, retorna ao cargo parlamentar na próxima quinta-feira (1/6). Terceiro suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 1.441 votos no último pleito, o político integrará a bancada socialista ao lado de Gilfredo De Camillis e do presidente da Câmara, Zé Dambrós.

A mudança foi oficializada pelo vereador Edi Carlos (PSB), atual ocupante da cadeira, em anúncio durante a sessão desta terça-feira. Ele se licenciará da vereança para assumir o cargo de diretor na Secretária Municipal de Obras e Serviços (SMOSP).

“Sigo agora os passos do vereador [Wagner] Petrini [que assumiu a Secretaria da Habitação], abrirei mão do meu mandato. Abrirei espaço para o meu colega vereador Alberto Meneguzzi, que ainda tem muito a contribuir para esta Casa”, revelou o socialista, da tribuna.

Durante a manifestação, Edi Carlos destacou momentos destes quatro meses de mandato, como sua atuação na relatoria da Comissão Processante, que investigou o pedido de cassação contra o vereador Sandro Fantinel. O parlamentar ainda exaltou o trabalho do governo municipal e a entrada do PSB na administração, por meio de Wagner Petrini (secretário da Habitação) e Idair Moschen (presidente da Festa da Uva S.A.). A terceira passagem de Edi Carlos pela Casa iniciou no dia 23 de fevereiro, após Petrini assumir a pasta.

Fantinel anuncia entrada em novo partido

Ainda neste início de terça-feira movimentado para a política caxiense, o vereador Sandro Fantinel solicitou a formalização da bancada do Partido Liberal (PL) na Câmara de Caxias. A informação foi confirmada pelo parlamentar e pelo presidente da sigla no município, Pedro Rodrigues, à reportagem do Portal Leouve.

Com isso, Fantinel voltará a integrar uma legenda após ser expulso do partido Patriota, no dia 1° de março, em razão das falas preconceituosas contra baianos e nordestinos, proferidas por ele dias antes, durante sessão da Câmara.

Nas eleições municipais de 2020, o PL não elegeu nenhum representante. Segundo a Assessoria de Imprensa do Legislativo, a última vez que a legenda ocupou uma cadeira na Casa foi em 2006, com o vereador Alencar Tavares.

 



Luca Roth

Recent Posts

Horóscopo para sexta-feira, 2 de maio: Lua em Virgem pede organização de ideias e emoções

A sexta-feira chega com a Lua em Virgem em trígono com Júpiter, trazendo uma energia…

15 minutos ago

Dupla é presa com armas, colete e carros roubados em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa

Adolescente de 17 anos e homem de 35 foram flagrados com armas, munições e colete…

48 minutos ago

Incêndio atinge setor de serragem de empresa em Garibaldi

O fogo foi contido e não se espalhou para outras áreas da empresa. Apesar do…

1 hora ago

Governo confirma recuperação da Rota do Sol com melhorias em acessos de Caxias do Sul e São Francisco de Paula

Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…

1 hora ago

Operação flagra mais de 30 motoristas sob influência de álcool em Caxias do Sul

Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…

3 horas ago

This website uses cookies.