BYD quebra recorde e vende mais que a Tesla - Foto: BYD
A montadora chinesa BYD vendeu 526.409 carros elétricos a bateria no quarto trimestre de 2023, batendo seu recorde trimestral e superando a norte-americana Tesla pela primeira vez na história. A Tesla também atingiu seu melhor trimestre histórico, vendendo 484.507 carros elétricos a bateria no mesmo período.
No acumulado de 2023, a BYD vendeu 1,6 milhão de carros elétricos a bateria, enquanto a Tesla vendeu 1,8 milhão. Ambas as montadoras bateram seus recordes anuais de vendas.
A diferença entre as duas empresas está na linha de produtos. Enquanto a BYD oferece uma gama mais ampla de modelos elétricos, desde compactos até SUVs grandes e agradando a clientes de todos os tipos, a Tesla depende basicamente de dois modelos, o Model 3 e o Model Y, que respondem pela maioria esmagadora das vendas da marca.
A BYD também está expandindo sua produção globalmente, e já tem planos de construir uma fábrica na Hungria para acelerar sua expansão na Europa. Seu sucesso é um sinal da crescente concorrência no mercado de carros elétricos, onde a Tesla já não é a única líder do setor, dividindo o mercado com outras empresas emergentes e também as veteranas como a Volkswagem que aceleram a desenvolvimento de novos produtos eletrificados.
A BYD ficou tão satisfeita com o primeiro lugar que irá distribuir uma recompensa aos revendedores chineses. A montadora vai repassar 2 bilhões de yuans (US$ 280 milhões), o valor exato de 666 iuans (R$ 458) por carro, aos concessionários por terem atingido suas metas de vendas em 2023. O número 666 é considerado um símbolo positivo na China, já que o número soa como a palavra para “legal” ou “incrível”.
A vitória da BYD no quarto trimestre de 2023 é um marco importante para a indústria automotiva global, e a empresa chinesa está rapidamente se tornando uma força a ser reconhecida no mercado de carros elétricos. A Tesla ainda é a líder global no mercado de carros elétricos, mas a BYD está rapidamente se aproximando. Se a empresa chinesa continuar a crescer a um ritmo acelerado, poderá assumir a liderança no futuro.
Agora, a Justiça aguarda o laudo psicológico dos adolescentes, que a perícia deve entregar na…
Último treino antes da partida será no CT do Avaí
Villasanti ficará fora dos treinos por tempo indeterminado
Torcedores com mensalidades em dia podem comprar até quatro ingressos com valor reduzido
Atletas ficam à disposição após preservação
Audiência foi realizada de forma semipresencial; próximas oitivas estão marcadas para 9 de junho
This website uses cookies.