Corpo foi velado nesta segunda (Foto: Bruno Mezzomo)
O corpo do empresário bento-gonçalvense Gregório Bruschi, 58 anos foi velado, nesta segunda-feira (10), nas Capelas São José, em Bento Gonçalves. O sócio-diretor de uma rede de supermercados foi baleado em uma tentativa de assalto na quinta-feira à noite em uma de suas lojas no bairro Botafogo. Ele foi socorrido com vida pelo Samu e encaminhado ao Hospital Tacchini, onde permaneceu internado na UTI durante três dias. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no fim da tarde de domingo.
Milhares de pessoas, entre amigos, familiares, funcionários, ex-funcionários, empresários fornecedores acompanham ao longo desta segunda-feira o velório do empresário. Com clima de tristeza o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) Antônio Cesa Longo lamentou a morte do supermercadista.
“Esse é um momento de tristeza, pessoas inocentes estão pagando a falência moral que vive o estado brasileiro. Parte mais um amigo, uma pessoa que gostava do que fazia, participante de várias entidades comunitárias e empresarias. O Gregório era um tipo de pessoa que tem a barriga no balcão e a cabeça e o coração na sua comunidade, deixará saudade. Que esse fato sirva de modelo e motivação para uma cobrança geral de mudança de comportamento referente a insegurança que vivemos nos dias atuais”, lamenta Longo.
Entre os familiares, todos emocionados com a perda de um líder. O primo e empresário Camilo Geremia, diz ser lamentável ocorrer isso com cidadão de Bento Gonçalves, sendo uma cidade turística.
“Meu apelo é que as instituições e os órgãos públicos tem que fazer algo para que nosso povo, nossa comunidade consiga viver aquela paz que a gente sempre quis. Que o turista possa vir para Bento e se sentir em paz, esse é meu apelo ao poder público. Uma pessoa como o Gregório, uma pessoa muito querida, acabar na mão de uma bala de um bandido, isso não é inaceitável na nossa cidade”, clama Geremia.
As seis unidades do Grepar Supermercados ficaram fechados nesta segunda-feira, em motivo de luto. Bruschi deixa a esposa Ana e os filhos Guilherme e Gustavo. O corpo foi cremado em Caxias do Sul.
A 2ª Delegacia de Polícia através do delegado Álvaro Becker investiga imagens de videomonitoramento para identificar o autor do disparo que atingiu Bruschi. Imagens mostram que a vítima em momento nenhum reagiu a tentativa de assalto sofrida em seu estabelecimento comercial. Mais detalhes do suspeito não foram repassadas para não atrapalhar a investigação.
A Caixa Econômica Federal sorteou sete loterias: Mega-Sena; Lotofácil; Quina; Timemania; Loteca; Dia de Sorte…
Débora Rodrigues dos Santos, acusada pelo STF de participar do de 8 de janeiro de 2023…
Condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, o homem estava foragido desde 2020
As atividades temáticas de Hip Hop acontecem neste domingo (27), na Escola Municipal de Ensino…
Time treinado por Fábio Matias segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão
Incêndio aconteceu em um beco no bairro Esplanada, na zona sul da cidade; Apesar do…
This website uses cookies.