Foto: Günther
Na última terça-feira (17), iniciaram os trabalhos de abordagem e acolhimento de pessoas de rua em Bento Gonçalves. A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) realizou um planejamento de ações que ampliam o horário de atendimento na Casa de Passagem, que passa a receber pessoas durante 24h.
A equipe de reportagem esteve no último ano na Casa de Passagem, para conhecer o trabalho feito, conforme vídeo ao final da matéria. O ambiente oferece 25 vagas e recebe pessoas adultas de ambos os sexos, que estão em situação de rua ou que por motivos diversos, encontram-se numa situação de passagem pelo município (trecheiros, trabalhadores sazonais). No momento a casa acolhe 10 pessoas.
”Antecipação do período de frio no Município, exige que as ações sejam ampliadas e o serviço reforçado. A Casa de Passagem passa atender durante 24h, com serviço de higiene e alimentação, proporcionando que essas pessoas não fiquem expostas ao frio. Também, as esquipes da SEDES vão estar nas ruas abordando essas pessoas que precisam e encaminhando para nossos serviços”, disse Eduardo Vírissimo, Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social.
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira ressaltou a importância das equipes estarem realizando essa busca ativa para o acolhimento de pessoas que precisam e também comentou que a Campanha do Agasalho está em andamento no município.
A Casa de Passagem atende de segunda a domingo, durante 24h (no período do inverno), na Rua Francisco Navarini, 136, bairro Maria Goretti. Para mais informações pode ser feito contato pelo fone (54) 3055-7337 ou CREAS: (54) 3055-7357.
A Central do agasalho está localizada na Av. Osvaldo Aranha, 1105 – Cidade Alta, embaixo da Secretaria de Finanças. O local conta com roupas de todos os tamanhos e funciona às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.
Pontos de doação:
Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…
Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…
Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…
Avistou uma jaguatirica perto do sítio? Veja o que fazer para proteger sua família e…
Aquela pia opaca, com manchas de gordura ou pontos escurecidos ao redor do ralo pode…
Saiba como cuidar do pau-d’água mesmo em ambientes escuros com essas 4 dicas práticas e…
This website uses cookies.