Infelizmente um erro que pode sair caro. É preciso ficar esperto. Mas é assim mesmo não é? A dor é que ensina a gemar. Vou me esforçar pra ser mais desconfiado, mais prevenido, mais medroso. Nada de pensar que o destino me protege enquanto eu andar distraído.
Sei que não é bonito e que pode haver muita coisa entre a manchete e a realidade, mas como a maioria das pessoas, vibrei com a notícia da sexta-feira: dois mortos e três presos em confronto da polícia com criminosos que seriam da facção “bala na cara”. É isso aí: bala na cara deles.
Pode não ser lá muito cristão, mas é um sentimento humano dos mais legítimos cada vez que vibramos porque um bandido morreu. Nos sentimos vingados e o primeiro pensamento é: este não incomoda mais. Este não vai mais ameaçar minha família ou amigos.
O maior problema que vejo nisto é que ficamos mais próximos da barbárie, do olho por olho, de uma sociedade que não deu certo. A aprovação tácita da violência contra a violência acaba legitimando a justiça sumária. Um perigo comprovado pela História.
Mas, enquanto a lei for branda, enquanto a Justiça for morosa, enquanto não tivermos presídios que reabilitam, escolas que educam, paternidade responsável e um país que ofereça dignidade a seus cidadãos, vou dizer uma coisa: antes eles do que nós.
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.