Cabe recurso na decisão (Foto: Marcelo Oliveira/MFCOM)
A Justiça de São Paulo determinou, na tarde desta terça-feira (13), a penhora da Arena do Grêmio. A decisão se deu após pedido de três bancos – Banrisul, Banco do Brasil e Santander – que cobram dívida de R$ 266 milhões pela construção do estádio.
O valor é referente ao financiado pela construção de parte do estádio, em acordo que havia sido realizado na época. Não há, até o momento, uma data para que o complexo vá a leilão. Cabe recurso na decisão, o que deverá ser feito pelos responsáveis pela gestão da Arena Porto-Alegrense.
De acordo com informações trazidas pelo repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, quando o contrato foi feito, o Grêmio colocou cláusula no contrato que impede a Arena de ser colocada como garantia no negócio entre os bancos e a construtora OAS.
Durante a tarde, a Arena divulgou nota oficial sobre o caso. Diz o texto: “Sobre as notícias veiculadas recentemente tratando da penhora da Arena do Grêmio, a Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, esclarece que a penhora efetivada sobre o imóvel tem como objetivo garantir a execução da dívida movida pelos credores e assim permitir que as defesas apresentadas pelos devedores sejam apreciadas. Portanto, trata-se de um procedimento técnico inerente ao processo. As referidas defesas têm questões substanciais, inclusive de excesso de valor em execução, que ainda receberão resposta pelo Judiciário. Vale destacar, ainda, que o imóvel Arena só pode responder por 8% da dívida, conforme estipulação contratual e que todos estes assuntos permanecem sendo discutidos judicialmente. De qualquer modo, a decisão será questionada via recurso, em razão de possíveis nulidades.”
O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Saiba como evitar encontros perigosos entre seus pets e um teiú no quintal com dicas…
Aprenda como usar vinagre com detergente para eliminar formigas em minutos com essa mistura poderosa…
Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…
O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz…
This website uses cookies.