Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre permanece fechado por tempo indeterminado. (Foto: Fraport / Divulgação)
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) anunciou nesta segunda (06) que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, continuará fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas.
A decisão foi tomada após uma avaliação das condições do aeroporto, que incluiu a análise das pistas de pouso, decolagem e táxi das aeronaves, bem como dos terminais de passageiros, que foram afetados pelas águas da enchente, especialmente o primeiro pavimento.
Inicialmente prevista para ser retomada nesta sexta-feira (10), a reabertura foi adiada. A Fraport, concessionária responsável pelo aeroporto, emitiu um comunicado oficial estabelecendo o dia 30 deste mês como prazo final para a suspensão das operações, após uma avaliação das condições do terminal.
Até o momento, as companhias aéreas não comunicaram cancelamentos de voos, no entanto, é esperado que essas informações sejam divulgadas nas próximas horas, seguindo a orientação da operadora do terminal.
A Abear ressalta que os aeroportos das cidades gaúchas de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no Estado.
“A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações. Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.”
Leia também:
A concessionária do aeroporto internacional Salgado Filho reavaliou a situação nesta segunda-feira e aponta que a retomada das
Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça
Segundo relato da mãe, jovem seria caseiro, com estatura forte. Ele estaria vestindo uma bermuda…
Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…
This website uses cookies.