Evento vai ocorrer no Auditório do Sindilojas (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM/Arquivo)
O 2º Fórum Municipal de Turismo de Farroupilha acontece no dia 27 de setembro, e neste ano o fórum trará à tona discussões em torno do tema Turismo, Comunicação e Acessibilidade: Visão de Futuro dos Negócios.
Um dos destaques do evento será a palestra do jornalista Elzinga, que trará a palestra Redescobrindo o Brasil: por que lugares como Gramado e Canela são tão famosos e procurados enquanto outras cidades sofrem para fomentar o turismo local? Existem inúmeros atrativos turísticos nascendo a cada dia, mas há muito mais por trás do seu sucesso do que apenas existirem.
Além disso, o fórum contará com um painel dedicado ao Selo de Acessibilidade e Experiências com o Turismo, que será divido em três momentos, o primeiro será com a palestrante Débora Haupt, que é especialista em Tradução e Audiodescrição. Mulher com deficiência e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência. Fundadora da AMDEF Associação Municipal de Deficientes Físicos, onde é Vice-Presidente e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das pessoas com deficiência de Farroupilha.
No segundo momento, Pablo Barretti pessoa cega, membro-fundador da Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais – AFADEV, atualmente é presidente e oficineiro voluntário na entidade. Tem experiência nas áreas de gestão e de educação especial, com ênfase em sistema braile, orientação e mobilidade, tecnologia assistiva e inclusão digital. Tecnólogo em Processos Gerenciais pelo IFRS Campus Farroupilha, atleta de goalball e palestrante.
O terceiro momento será ao comando da Marisa Mussoi que é especialista em Neurociências Aplicada a Linguagem e Aprendizagem, professora de Português e Espanhol, vivência de mais de 6 meses no exterior, com parte da graduação realizada na Espanha. Experiência de sete anos de gestão e coordenação escolar. Atual Gestora Administrativa do Centro de Compras Farroupilha.
O último painel abordará o impacto dos Caminhos de Caravaggio na vida das pessoas, indo além dos peregrinos. Neste momento, empreendedores locais compartilharão suas experiências ao acolher peregrinos vindos de todo o Brasil, destacando a importância desse tipo de turismo para a comunidade.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Célia Ducati o fórum tem o objetivo de debater sobre as potencialidades turísticas como uma alternativa viável para o desenvolvimento sustentável.
“A realização do evento, não se destina apenas aos players da indústria do turismo e, sim, aos líderes de destinos turísticos, bem como outras partes interessadas que detêm a capacidade de implementar diretrizes eficazes em suas respectivas comunidades. Nosso propósito é auxiliar os empresários e agentes públicos que buscam conhecimento, inovação e diferencial para retomar seus negócios de forma definitiva. Ainda, nesse ano debatendo sobre a acessibilidade no turismo como fator essencial para o desenvolvimento sustentável e inclusivo”, destacou.
Para participar deste evento, é necessário fazer sua inscrição até o dia 26 de setembro por meio deste link. O local do fórum será o Auditório do Sindilojas Farroupilha, com início às 13h30.
A Caixa Econômica Federal sorteou sete loterias: Mega-Sena; Lotofácil; Quina; Timemania; Loteca; Dia de Sorte…
Débora Rodrigues dos Santos, acusada pelo STF de participar do de 8 de janeiro de 2023…
Condenado a 16 anos e 4 meses de prisão, o homem estava foragido desde 2020
As atividades temáticas de Hip Hop acontecem neste domingo (27), na Escola Municipal de Ensino…
Time treinado por Fábio Matias segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão
Incêndio aconteceu em um beco no bairro Esplanada, na zona sul da cidade; Apesar do…
This website uses cookies.