Com iniciativa do deputado Paparico Bacchi, a proposta teve o apoio de 18 parlamentares. (Foto: Raul Pereira)
Protocolado, na última quinta-feira (13), requerimento para a criação da Frente Parlamentar contra os pedágios dentro do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado do Rio Grande do Sul. Com iniciativa do deputado Paparico Bacchi (PL), a proposta teve o apoio de 18 parlamentares e foi entregue à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
O objetivo da constituição da Frente Parlamentar é debater as tarifas elevadas e o grande número de pontos de cobrança. Essas medidas impostas pelo governo estadual estão gerando resistência por parte da população e de setores produtivos, pois aumentam o custo do transporte e o preço de mercadorias, prejudicando a competitividade gaúcha.
O deputado defende que pedágios são incidência de carga tributária. A situação econômica do estado é vista como fragilizada e a implantação das praças de cobrança iria agravar esse cenário.
“O Rio Grande do Sul encontra-se debilitado economicamente e emocionalmente, pois além de uma profunda catástrofe climática, que causou destruição, mortes e paralisação na economia, hoje, o estado atravessa uma grande estiagem, onde muitos produtores rurais estão abandonando as terras gaúchas, salas comerciais sendo fechadas, o pequeno comércio com grande dificuldade em continuar com as portas abertas e as indústrias tentando manter sua produção”, destacou o parlamentar.
A avaliação do requerimento será feita na próxima terça-feira (18). Caso aprovado, o gabinete do deputado, Paparico Bacchi, poderá realizar a instalação da Frente Parlamentar contra os pedágios.
Deputados que assinaram o documento:
Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará
Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…
O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…
Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo
Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…
A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete
This website uses cookies.