Veículos do Rio Grande do Sul negociados entre 19 de abril e 18 de agosto tem até 17 de setembro para regularizar a transferência de propriedade no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS). O prazo, que normalmente é de 30 dias, foi interrompido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por 90 dias devido às enchentes históricas no Estado.
O novo proprietário deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) para fazer a vistoria e providenciar a nova documentação. O DetranRS recomenda, ainda, para quem vendeu o veículo, fazer a comunicação de venda e se proteger caso o novo proprietário não cumpra as obrigações.
Outros serviços de trânsito, como habilitação, infrações ou veículos, também têm prazo até 17 de setembro para regularização. A seguir, estão os prazos confirmados pela Resolução 1011, do Contran. Em qualquer dos casos, o DetranRS recomenda não deixar para os últimos dias. Todos os serviços já estão disponíveis e podem ser realizados presencialmente ou pela Central de Serviços do site, a depender do caso.
Infrações
Habilitação
Veículos
Encontros tem como objetivo debater o Bloco 2 do Programa de Concessões Rodoviárias do RS
O cominho é uma daquelas plantas aromáticas que fazem toda a diferença na cozinha, mas…
As dálias são flores que impressionam com suas cores vibrantes e formatos geométricos quase perfeitos.…
Foram empossados diretoria, conselheiros e delegados subseccionais para triênio 2025/2027
Nana estava internada desde agosto do ano passado para tratar de uma arritmia cardíaca
O dado reflete uma tendência crescente de profissionais que buscam melhores condições e novas perspectivas…
This website uses cookies.