Comportamento

Prefeitura e Marcopolo reúnem-se para tratar sobre obras no pórtico de Ana Rech, em Caxias

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) reuniu-se, nesta quinta-feira (31), com a Marcopolo S.A, a fim de tratar sobre obras de manutenção no pórtico que fica na entrada do bairro de Ana Rech, em Caxias do Sul. O Município informa que não foram encontrados documentos que atestem que o pórtico em questão é de sua propriedade.

No entanto, no intuito de colaborar com a situação, a Smosp reafirmou que disponibilizará o material necessário para a reforma, conforme disponibilidade em estoque.

A Marcopolo e a Sociedade Amigos de Ana Rech analisarão, nesta semana, como proceder quanto à mão de obra necessária, uma vez que a empresa se dispõe a colaborar com essa questão.

A falta de providências, para o Pórtico de Ana Rech, foi lamentada pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (30). Atentou que a necessidade de restauração da estrutura vem de dez anos. Criticou a falta de esclarecimentos da Prefeitura, a partir de respostas a pedido de informações, elaborado por ele.

Por meio do painel eletrônico do plenário, o parlamentar exibiu fotos do pórtico danificado, com restos de materiais ameaçando despencar ou já espalhados pelo chão. Considerou insuficientes as respostas do Executivo.

“Entre outros pontos, disseram que não foram encontrados documentos sobre a responsabilidade técnica do projeto executado. O município tira o corpo e se esconde atrás das situações. Também falta diálogo entre as secretarias, para solucionar as questões”, apontou.

De acordo com Daneluz, também se arrasta um projeto que seria conduzido pela Prefeitura, pela Marcopolo e pela Associação de Amigos de Ana Rech (SAMAR), em prol da reforma ou da estruturação de um novo pórtico. Acusou falta de interesse por parte das secretarias da Cultura e do Turismo.

Com base no noticiário local, o vereador comentou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Marcopolo teriam outra reunião sobre o assunto.

Na mesma linha, o vereador Rafael Bueno/PDT lastimou o fato de a Prefeitura não se articular, em busca de parcerias público-privadas. O vereador Gustavo Toigo/PDT verificou descaso do Executivo, diante da situação.

Wellington Frizon

Recent Posts

Sol predomina e temperaturas sobem no RS nesta sexta-feira

Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado

10 minutos ago

Sepultamentos de quinta (1º) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

40 minutos ago

Viva com Saúde – 02/05/2025 – Doenças Cardiovasculares

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre o aumento na incidência das doenças…

40 minutos ago

Cozinha Viva: Mousse de morango

Delicioso mousse de morango com leite condensado, creme de leite e gelatina. Receita fácil, cremosa…

40 minutos ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 02 de maio

Hoje é o Dia Nacional da ÉticaO santo do dia é Santo Atanásio. A lua…

1 hora ago

Anvisa volta a interditar creme dental por casos de eventos adversos

Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…

7 horas ago

This website uses cookies.