Comportamento

Romildo Bolzan Jr. palestra sobre Gestão e Futebol em Bento Gonçalves

Praticante de um estilo de administração que preza pela responsabilidade financeira, aliada à eficiência da gestão colaborativa, o presidente do Grêmio Football Porto-Alegrense, Romildo Bolzan Júnior, palestrou no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves na quinta-feira (25) e expôs a evolução gremista em termos administrativos e desportivos durante o período de seus dois mandatos a frente do clube.

Marca mais valiosa do país, entre os clubes fora do eixo Rio-São Paulo, o Grêmio viu crescer de maneira impressionante o número de conquistas, tanto fora quanto dentro de campo, nos últimos anos. Grande parte desse sucesso se deve à gestão vitoriosa de Bolzan. Desde 2015 no comando do tricolor gaúcho, o mandatário destacou os momentos de instabilidade no começo de sua primeira gestão e os esforços para readequar a situação econômica do clube. “Assumi o Grêmio com dois desafios principais: suceder um dos maiores presidentes da história do clube, Fábio Koff, e lidar com a transição do antigo estádio Olímpico para a nossa nova casa, a Arena”, recordou.

Esse contexto exigiu uma verdadeira reformulação nas políticas internas para que o equilíbrio nas contas pudesse ser concretizado. “Foi uma decisão muito difícil: priorizar o financeiro e promover mudanças no futebol, mas sempre mantive a convicção de estar no caminho certo. Nunca decido sozinho, sempre em conjunto. Isso faz toda a diferença”, garantiu.

Bolzan destaca, também, o projeto defendido dentro do clube para que haja a manutenção do equilíbrio financeiro. “Estar em dia com o financeiro, com quitação de salários dos funcionários e atletas, é primordial para que tenhamos um ambiente que passe confiança e credibilidade. Por isso, nossa meta é fazermos um Grêmio que jamais oscile, que sempre tenha condições de disputar títulos com responsabilidade administrativa”, reforçou.

Na ocasião, Bolzan falou sobre o processo de reeleição do conselho administrativo do clube e também sobre a possibilidade de compra da gestão da Arena. Acompanhe abaixo a manifestação do presidente do Grêmio:

 

 

Ainda, Romildo apresenta um diagnóstico básico dos processos que aconteceram para que houvesse uma reestruturação do clube, iniciada em 2015.

Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

 

 

Felipe Vicari

Recent Posts

Com estoques críticos, Hemocentro de Caxias do Sul mantém atendimento sexta (2) e sábado (3)

Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue

18 minutos ago

Da Tempestade à Ação: Construindo Futuros Possíveis

Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…

47 minutos ago

EGR prevê 120% de aumento no trânsito da Serra Gaúcha no Dia do Trabalhador

A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…

48 minutos ago

PM de Caxias do Sul segue hospitalizado após explosão em Porto Alegre e precisa de doação de sangue

Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…

50 minutos ago

Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é criada em Bento Gonçalves

Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…

1 hora ago

Monte Belo do Sul cria Liga Municipal de Bochas para fortalecer esporte tradicional

Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…

2 horas ago

This website uses cookies.