Comportamento

Público e artistas se reconectando com série de apresentações gratuitas em Bento Gonçalves

Retomar é reconectar. E os tempos, com a pandemia sob controle, são de reconexão – com as pessoas, com o cotidiano, com as artes. A retomada de espetáculos artísticos, que recoloca frente a frente artistas e público, é o foco do projeto da DWR Reconectar a Arte, a fim de levar a diversidade cultural gaúcha para ser apreciada pela população de forma gratuita.

Ao todo, serão quatro shows ao longo do mês de abril, reunindo artistas da música, da dança, do humor e das artes dramáticas, com espetáculos gratuitos na Via del Vino, no centro de Bento Gonçalves, sempre às 19h. A estreia ocorre já neste sábado, dia 2, com uma atração inédita no município e que tem aparecido de forma recorrente na mídia nacional tanto pelo (quase) ineditismo de sua formação quanto pelo talento vocal, o grupo Voice In.

O quinteto de canto a capela, técnica que reside em utilizar apenas a voz para fazer música, reúne cantores com um misto de dom e afinação cujo resultado ao final de cada canção é singular e emocionante. O Voice In despontou na internet com uma série de vídeos interpretando hits de músicas pop. O material acabou não só ganhando elogio dos artistas que eles reproduziam, como Sandy e Anitta, como chamou a atenção da organização de um dos maiores festivais de música do mundo. Em 2019, o grupo foi convidado a se apresentar no Rock in Rio, no Palco Mundo e no Palco Rock District.

Baseado em Porto Alegre, o Voice In tem entre os integrantes a bento-gonçalvense Brenda Lazzarotto. Soprano, ela é cantora e compositora e já lançou um EP solo, ‘’There’s No Puzzle Box’’. Formam o grupo com ela a mezzo-soprano Débora Neto, o baixo vocal Felipe Andrade, o beatboxer Gustavo Baldi e o tenor Rafael Strey. O repertório do Voice In é de clássicos do pop, passando por artistas como Queen, John Lennon, Shakira, Rihanna, entre outros.

Depois do Voice In, o projeto Reconectar a Arte trará a Bento Gonçalves a GEMP Escola e Cia de Dança, que apresenta shows de folclore brasileiro, no dia 9; o humorista Cris Pereira, com seu stand up comedy, no dia 23; e ainda, para finalizar, o ART Manhas Cia. Teatral, no dia 30.

O Reconectar a Arte é um projeto realizado pela DWR Produções Culturais e financiado via Lei de Incentivo à Cultura Estadual (LIC) – Pró-Cultura RS, com patrocínio de Cenci e Cia Ltda e Volttoni Móveis. O projeto tem apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Cris Pereira está entre os atrativos e se apresenta no dia 23. Fotos/Divulgação

Programe-se

O que: projeto Reconectar a Arte

Quando: dias 2, 9, 23 e 30 de abril, sempre às 19h

Onde: Via del Vino, em Bento Gonçalves

Quanto: entrada franca

Atrações:

Dia 2 de abril

Grupo a capella Voice In

Dia 9 de abril

GEMP – Cia de Dança

Dia 23 de abril

Cris Pereira

Dia 30 de abril

ART Manhas Cia. Teatral

Gerson Lenhard

Jornalista com atuação em jornais por 25 anos e experiência de mais de 12 anos em rádio. Acompanha a política nacional e o mundo dos negócios, especialmente em Bento Gonçalves.

Recent Posts

Edenilson e Villasanti preocupam departamento médico do Grêmio

Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor

22 minutos ago

Caxias treina com o objetivo de vencer a primeira fora de casa na Série C

Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante

26 minutos ago

Inter pode ter a volta de Carbonero diante do Corinthians

Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.

33 minutos ago

Dois atletas retornam aos treinos do Juventude após nove meses afastados

Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino

39 minutos ago

Sol predomina e temperaturas sobem no RS nesta sexta-feira

Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado

2 horas ago

Sepultamentos de quinta (1º) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

2 horas ago

This website uses cookies.