Foto: Cristofer Giacomet/Divulgação
Foi iniciado nesta segunda-feira (26) o serviço de detonação de um banco de rochas na Estrada Municipal Luiz Daneluz, próximo à Ponte do Raposo, em Caxias do Sul, na divisa com Gramado. A medida é executada pela Secretaria Municipal de Obras (SMOSP) para restabelecer a trafegabilidade da via, que pode servir de acesso à região das Hortênsias, a partir do distrito caxiense de Vila Oliva. A estrada foi danificada após a cheia do Rio Caí, ocasionada pelas chuvas extremas registradas no mês de maio.
De acordo com a SMOSP, o objetivo é que as explosões removam uma seção de rochas com cerca de 500 metros de extensão, criando, assim, espaço para a reconstrução da estrada. O município estudava desde o mês passado a possibilidade do uso explosivos no local, quando um maquinário havia começado os trabalhos de liberação de passagem.
Também são realizadas melhorias em um trecho íngreme e com curvas. A Ponte do Raposo, entretanto, está em condições de uso, conforme a prefeitura.
Com a persistência do bloqueio na Estrada Luiz Daneluz, a prefeitura indica como alternativa para acessar as Hortênsias utilizar a Estrada Municipal Arcido Giacomo Dall’Agnol, que liga as comunidades de São Paulo e São Maximiliano, em Santa Lúcia do Piai. O desvio, recomendado apenas a veículos pequenos e médios, permite conectar-se às localidades de Nossa Senhora do Pedancino e Linha Brasil, em Nova Petrópolis.
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.