Foto: Divulgação
Moradores do bairro São Francisco, em Garibaldi, relataram uma situação perigosa que vem ocorrendo frequentemente no entroncamento das ruas Frei Miguel e Raimundo Danielli: garis necessitam levantar fios da rede aérea de transmissão com haste para que caminhão da coleta seletiva consiga transitar pelo bairro. A altura mínima da rede de baixa tensão deve ser de 6 metros seguindo as normas de segurança.
Populares buscaram contato com a reportagem do Portal Leouve nesta segunda-feira (2) para efetuar a denúncia. Segundo os moradores, a situação é frequente e traz enormes riscos de choques elétricos aos profissionais que coletam o lixo na cidade. Além disso, os fios da rede aérea estão tão baixos que trazem riscos também aos motociclistas que transitam pelo local. Alguns fios estão a menos de um metro e meio de altura do chão.
A reportagem do Portal Leouve buscou contato com a RGE para comentários sobre o caso, que respondeu da seguinte forma, confira na íntegra: “A RGE informa que os cabos pertencem a empresas de telecomunicações e não à rede elétrica. A distribuidora irá notificar as empresas que possuem cabeamento nesta região para que avaliem a necessidade de correção da altura de seus cabos.”
Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM e Divulgação
Generi dos Santos Pinheiro, 53 anos, conduzia um veículo VW/Saveiro, placas de Carlos Barbosa, e…
A Invest RS tem o compromisso de fortalecer a imagem do Rio Grande do Sul…
O argentino, Nicolas Ezequial Martini, de 25 anos, não usava capacete no momento do acidente
A Mostra Gramado acontece no dia 5 de maio na capital francesa, como parte da…
Medida, com a inscrição “veículo vistoriado”, passou a ser disponibilizada para os condutores que estiverem…
O Supremo Tribunal Federal condenou o ex-presidente a 8 anos e 10 meses de prisão…
This website uses cookies.