Foto: Roberto Nichetti / Grupo RSCOM
A primeira grande geada do ano pintou de branco as paisagens da Serra Gaúcha, na manhã desta terça-feira (31). O fenômeno foi causado pela presença de uma massa de ar polar intensa que ingressou sobre o Rio Grande do Sul, após a passagem da frente fria que ocasionou as chuvas volumosas dos últimos dias. A ocorrência de geada já estava prevista desde a semana passada.
Conforme o observador meteorológico Léo Gusso em Garibaldi aos termômetros registraram apenas um décimo positivo. Em lugares mais baixos do município foram registrados -1°C. “Nessa terça-feira, mesmo ensolarado o dia continua bastante frio. As máximas não passarão dos 14°C. Ao final do dia as temperaturas entram em forte declínio fazendo com que a noite e madrugada seja novamente de frio intenso”, afirma Gusso, a partir de dados colhidos em sua estação meteorológica particular, localizada no bairro Ferroviário em Garibaldi.
A instabilidade deve voltar ao Estado nessa semana. Ainda na quarta-feira (1) deve ocorrer aumento da nebulosidade e algumas pancadas de chuva isoladas. A semana terá temperaturas menores do que a média esperada para essa época do ano. O clima será marcado pelo frio e umidade, situação típica de inverno.
Júlio foi atendido pelo SAMU e já está acompanhado de familiares
A apreensão aconteceu durante a execução da "Operação Cerco Fechado"
A abertura da Campanha será das 8h às 18h do dia 10 de maio, na…
O projeto atende famílias que perderam casas em função das enchentes e beneficia quem se…
Quem nunca sonhou em deixar o banheiro impecável sem precisar passar horas esfregando cada cantinho?…
A árvore-da-felicidade, com seus galhos elegantes e folhas exuberantes, carrega um simbolismo poderoso: prosperidade, harmonia…
This website uses cookies.