Foto: Reprodução
A fila de exames laboratoriais em Farroupilha foi posta em dia e está zerada. Um mutirão realizado no começo deste mês utilizou recursos do superávit financeiro da prefeitura para zerar a espera por estas avaliações. Neste ano, foram 32.287 exames laboratoriais já realizados através de dois laboratórios conveniados com o SUS em Farroupilha.
O secretário interino de saúde Davi Almeida aponta a importância dos exames para prevenir e controlar doenças nos cidadãos farroupilhenses.
“A consulta médica precisa ser resolutiva. O exame laboratorial colabora com essa ideia de correta avaliação do paciente e solução do problema de saúde”, disse.
A campanha poderia ter sido ainda mais produtiva. Conforme dados colhidos pelos laboratórios, mais de 350 pessoas marcaram e não compareceram nos exames. Assim, mais de 2.500 exames foram autorizados e não realizados.
O secretário adianta que os exames de imagem passarão por mutirão semelhante no próximo mês. As datas de realização devem ser anunciadas nas próximas semanas. Posteriormente, Davi informa que haverá um mutirão para cirurgias de catarata.
A emergência climática exige mobilização, responsabilidade coletiva e um novo olhar para o futuro
Após vistoria, os técnicos da EGR identificaram degraus e ondulações no asfalto recém-aplicado, elevando o…
Alteração na Travessa Juarez Postal obriga motoristas a usarem rotas alternativas; sinalização já começou a…
Cor da fumaça indica que o novo líder da igreja católica ainda não foi definido;…
Com a presença dos nove parlamentares, propostas foram aprovadas por unanimidade; Sessão também oficializou mudança…
A prisão do homem de 31 anos, foi realizada no bairro Padilha, em Taquara, enquanto…
This website uses cookies.