Foto: Divulgação/MEC
Um levantamento Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), revela que mais de 844 mil estudantes ainda podem participar do Desenrola Fies — programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os descontos podem chegar a 99%.
O prazo para adesão ao programa foi prorrogado pelo MEC para o dia 31 de dezembro deste ano. Os estados com maior número de contratos pendentes são São Paulo (221.854), Minas Gerais (80.040) e Bahia (65.744).
A estatística ainda mostra que, até esta terça-feira (03), 351.696 contratos foram renegociados, resultando em uma redução de quase 20% da dívida do Fundo. No total, o governo arrecadou R$ 677 milhões. Os pagamentos são feitos à vista ou em parcelas pelos estudantes que renegociaram suas dívidas.
Estão aptos a solicitar renegociação pelo Desenrola Fies aqueles com dívidas em contratos firmados até 2017 e inadimplentes até 30 de junho de 2023. A partir daí, os descontos e as condições podem variar de acordo com o perfil do devedor.
Estudantes com dívidas em atraso há mais de 360 dias e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou beneficiários do auxílio emergencial podem obter descontos de até 99%.
– Fale Conosco – telefone 0800 616161
– Caixa Econômica Federal
– Banco do Brasil
Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…
O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
This website uses cookies.