A mãe de uma aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Amaro Bittencourt, localizada na rua Giácomo Baccin, bairro Aparecida, em Bento Gonçalves, buscou a reportagem do Leouve nesta segunda-feira (15), após sofrer descaso por parte da direção da escola, no atendimento especial de sua filha cadeirante.
Segundo relatos da mãe, sua filha de 7 anos necessita de atendimentos especiais, sendo necessária ajuda para que a criança possa ir ao banheiro. Dessa forma, uma professora da escola se disponibilizou para o auxílio, mas seria necessário que um monitor tomasse conta do restante da turma na sua ausência. Ainda segundo informações, desde o ano passado, esta mãe busca junto a 16ª Coordenadoria de Educação a possibilidade do auxílio de um monitor para os cuidados que sua filha necessita, sendo que até o momento nada foi resolvido.
Como tentativa desesperada, nesta segunda-feira (15), a mãe da criança efetuou um boletim de ocorrência, junto a Delegacia de Polícia, após a direção da escola se negar em monitorar a turma, enquanto a professora se ausentaria para levar a menina ao banheiro. Na ocasião, os pais não foram informados de que sua filha não poderia sair da sala, negligenciando as necessidades da criança.
A família informa que legalmente a criança possui direito de monitor, no entanto o Estado não está cumprindo o auxílio. Uma ação está sendo tomada para que o cumprimento da medida seja efetuado.
A reportagem do Leouve entrou em contato com representantes da 16ª Coordenadoria de Educação, que informaram que nesta quarta-feira (17), uma equipe composta por assessoras de educação especial, em conjunto do coordenador Leonir Olimpio Razador, irão se reunir com a direção da escola General Amaro Bittencourt, afim de discutir soluções para o problema.
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.