Agentes da Força Nacional seguem no RS até 17 de setembro (Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil)
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou, nesta terça-feira (20), a permanência de agentes da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Sul por mais 3o dias. Equipes estão no Estado desde as enchentes de maio, atuando no reforço do policiamento ostensivo e em busca e salvamento de atingidos.
De acordo com portaria assinada hoje pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a tropa enviada ao Rio Grande do Sul seguirá dando apoio às forças de segurança locais para preservação da ordem pública e proteção de pessoas e patrimônio. A portaria ainda afirma que o prazo se encerrará em 17 de setembro, e pode ser renovado, se necessário.
Parte do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública opera no Rio Grande do Sul há quase quatro meses, socorrendo vítimas das fortes chuvas que assolaram o Estado no início de maio e auxiliando no policiamento.
A Força Nacional de Segurança Pública está subordinada à Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. É composta por policiais militares e civis, incluindo bombeiros e peritos cedidos temporariamente por estados e pelo Distrito Federal, além de agentes federais. Pode ser empregada em qualquer parte do território nacional, a pedido dos governadores ou de ministérios que precisem de apoio para executar suas ações.
*Com informações de Agência Brasil
A Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, torna-se a morada final do papa
Etapa classificatória da 20ª Fenavinho acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, das 9h às 16h,…
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
Aos 26 anos, jovem natural dos Caminhos de Pedra avança na caminhada rumo ao sacerdócio…
Mobilização cobrou reajuste salarial, ampliação do vale-alimentação e criticou postura do Executivo em relação às…
This website uses cookies.