Comportamento

Feirão oferece kits digitais abaixo do preço em lojas do centro de Caxias

Faltando menos de um mês para o prazo final de desligamento do sinal analógico das televisões, marcado para o dia 14 de março, a busca por antenas e conversores digitais se acentua na cidade, principalmente àqueles que não querem ficar sem sinal na televisão. Pensando nisso, algumas lojas do centro de Caxias do Sul oferecem, até esta quarta-feira, dia 28, equipamentos com preços mais acessíveis e com valores em conta para o bolso do caxiense.

A ação é promovida pela Seja Digital, entidade administradora da digitalização de Canais TV e RTV. O objetivo é facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital, como antenas digitais, conversores e até aparelhos de televisão. Em Caxias do Sul, participam as lojas Colombo, Magazine Luiza, Multisom, Lebes, Quero-Quero e Benoit, apenas as situadas na Avenida Júlio de Castilhos.

Conforme Sabrina Vargas, trade marketing regional da Seja Digital, a ação é direcionada às pessoas que não foram agraciadas com a doação gratuita do novo aparelho. “A gente verificou que muitas pessoas não tinham o direito ao kit gratuito. Então, para não ficarem sem sinal, elas vão ter que ir no mercado comprar. Por isso, a Seja digital fez um trabalho de sensibilização do comércio para que fizessem preços justos e baixos. Nestes dias de feirão, principalmente, têm conversor a R$ 59, um dos menores valores aqui no estado. Normalmente eles são comercializados à R$ 119”, salienta.

O Feirão da Seja Digital ainda ocorre em outras cidades do estado até o dia 14 de março. São elas: Alvorada, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Viamão. Nas cidades de Bento Gonçalves e Farroupilha, por exemplo, não haverá ação, e os moradores interessados nos preços baixos devem vir à Caxias adquirir os equipamentos.

SAIBA MAIS

O sinal analógico de TV começou a ser desligado no dia 31 de janeiro em 107 cidades gaúchas. Até a data-limite, marcada efetivamente para o dia 14 de março, é importante a população verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo (aparelho que transforma o sinal analógico em digital), para que a TV continue transmitindo a programação.

Além disso, se a televisão for de tubo, é necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

 

Redação Leouve

Recent Posts

Incêndio atinge lancheria desativada no Centro de Bento Gonçalves

Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…

19 minutos ago

Comerciantes de Bento Gonçalves apostam em alta nas vendas para o Dia das Mães

Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas

45 minutos ago

Após problemas em via do Tijuca, moradores enfrentam acúmulo de lixo em Caxias do Sul

O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…

1 hora ago

Apagão afeta comunicações e trânsito em ao menos quatro países da Europa

Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina

1 hora ago

Artistas de Bento Gonçalves cobram transparência na liberação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…

2 horas ago

Farrapos goleia Colonos e se classifica para as semifinais do Gaúcho de Rugby

Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…

2 horas ago

This website uses cookies.