Foto: UCS/ Divulgação
O curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) dá continuidade, na próxima terça-feira (10), às celebrações dos seus 65 anos de história. O UCS Teatro sedia, a partir das 19h40, o painel “Perspectivas para a Economia do RS e do Brasil”, evento gratuito e aberto à comunidade. As inscrições podem ser feitas a partir deste link.
A programação terá palestras com a economista-chefe da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio-RS), Patrícia Palermo; o economista-chefe da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Sistema Farsul), Antônio da Luz; o economista-chefe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA), Oscar Frank; e a economista-sênior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Caroline Puchale. Os palestrantes abordarão o contexto econômico brasileiro e o panorama do setor no Rio Grande do Sul, com foco em agricultura, indústria, comércio e serviços. Ainda, responderão a questionamentos do público.
Coordenadora do curso de Ciências Econômicas da UCS, a professora Jacqueline Corá ressalta a relevância de compreender o cenário econômico gaúcho, sobretudo após os eventos climáticos que atingiram o Estado:
“As famílias e as empresas necessitam de informações qualificadas para dar suporte à tomada de decisão. Entender qual é o cenário econômico, as variáveis-chave da economia e as possibilidades de médio e longo prazo auxilia na realização de escolhas mais assertivas em relação ao futuro”, analisa.
Fruto de uma ação comunitária que pleiteava oportunidades de ingresso no Ensino Superior, a então Escola de Economia foi criada em 1959, por meio de decreto assinado pelo presidente da República à época, Juscelino Kubitschek. Em 1967, a célula acadêmica integrou-se ao grupo de cinco faculdades que fundaram a Universidade de Caxias do Sul.
De lá para cá, o curso formou mais de 3.500 estudantes em toda a região da abrangência da UCS e originou o Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais e o Observatório do Trabalho, ambos da Universidade.
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…
This website uses cookies.