(Foto: Reuters)
Após uma semana do primeiro caso confirmado de coronavírus no Rio Grande do Sul, conforme a Secretária de Saúde do Estado que divulgou nesta terça-feira (17) mais um boletim epidemiológico já são contabilizados oito casos de coronavírus confirmados.
No Rio Grande do Sul, até 16 março, foram notificados 346 casos, dos quais 58 são novos em relação ao boletim anterior. Após a confirmação do primeiro caso no RS no dia 10 de março, observa-se um aumento considerável no número de notificações. Entre os notificados, oito foram confirmados, 218 descartados e 120 suspeitos seguem em investigação para COVID-19. Todos os casos descartados foram negativos para o SARS-CoV-2. Desde o dia 9 de março, os dados dos casos excluídos não são mais apresentados.
Entre os casos confirmados, suspeitos e descartados, 195 (56%) são do sexo feminino e 151 (44%) do sexo masculino. A faixa estaria com maior número de casos é a dos 20 aos 39 anos, com 155 casos (45%).
A população e os profissionais de saúde do RS devem entrar em contato com a vigilância epidemiológica de seu município para esclarecimento de dúvidas. Naqueles horários nos quais as repartições municipais não estiverem atendendo ao público, está disponível o telefone 150 – Disque Vigilância. Questionamentos podem ser encaminhados para disquevigilancia@saude.rs.gov.br.
Confira a tabela de cidades com casos suspeitos, confirmados e descartados no Rio Grande do Sul, divulgado pela Secretária de Saúde.
O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
This website uses cookies.