Campestre da Serra pode se tornar Capital da Amora (Foto: viagenseturismo)
O recém empossado deputado estadual Guilherme Pasin (PP), como primeiro ato de sua legislatura, reapresentou o Projeto de Lei que pretende declarar o município de Campestre da Serra como a “Capital Gaúcha da Amora”. A proposta inicial, de autoria do deputado Sérgio Turra, tramitou no parlamento gaúcho na legislatura passada.
O cultivo de fruta em Campestre da Serra teve grande expansão a partir de 1996 e, em 2021, a produção do fruto chegou a 1,5 tonelada, representando uma receita bruta de R$ 8 milhões e produtividade média de 15.000kg por hectare.
Para este ano, a previsão é de que ocorra um acréscimo na produção, passando para duas mil toneladas. O produto é enviado para todas as regiões do país, principalmente Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.
A 1° Festa da Amora ocorreu em novembro do ano passado. “Valorizar as potencialidades de uma cidade ou região alavanca a economia e o turismo local. Gera empregos e renda”, avalia Pasin. O PL segue em tramitação na Assembleia Legislativa.
Outra novidade é que mais três médicos clínicos passam a fazer parte do Posto 24h
Homem foi solto no domingo após pagar a fiança. Porém, ele não compareceu à audiência…
Vítima estava ao lado da moto e pode ter morrido por afogamento; causas são investigadas
Mulher de 43 anos foi localizada no bairro Aparecida durante ação conjunta das delegacias de…
Abordagem da Força Tática flagrou o suspeito com drogas, dinheiro e um canivete sujo de…
This website uses cookies.