Professor coordenador do Mestrado em Engenharia de Produção da UCS Bento, Odacir Deonísio Graciolli Crédito: Exata Comunicação, Tiago Garziera
O Curso de Engenharia de produção tem mais de 50 mestres formados e agora sete artigos assinados por professores e acadêmicos da pós-graduação foram aprovados para serem apresentados no maior evento sobre engenharia de produção do país.
Direcionado à resolução de problemas o Mestrado desta graduação, além da questão prática, se destaca por sua formação direcionada à resolução de problemas, mas também pelo alto valor científico do curso.
Os trabalhos selecionados integram a programação do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (Enegep), que neste ano chega à sua 44ª edição com realização na Unisinos, em Porto Alegre, entre os dias 22 e 25 de outubro. Os artigos se referem a ‘cases’ reais das empresas, demonstrando a aplicação prática do conhecimento adquirido no mestrado. “O evento é um importante meio de divulgação das pesquisas desenvolvidas no mestrado profissional para aumentar a competitividade das empresas”, destaca o professor coordenador do curso, Odacir Deonísio Graciolli.
Mais direcionado ao mercado de trabalho, o curso da UCS tem foco na aplicação prática de conceitos avançados em estratégias e modelagem de sistemas produtivos e de qualidade. “Os ensinamentos obtidos ganham aplicação no cotidiano do ambiente de trabalho, contribuindo para melhora da performance das organizações”, diz o sub-reitor da UCS Bento, Fabiano Larentis, também um dos professores da pós da UCS oferecida no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi). Entre os temas abordados pelos alunos, estão planejamento estratégico da produção, otimização de recursos e custos, logística e cadeia de suprimentos, implementação de tecnologias emergentes, gestão da qualidade total e certificações e normas técnicas.
No Carvi, o curso tem processo seletivo contínuo, sendo uma oportunidade de adentrar, ainda neste ano, para uma jornada que mescla teoria e prática e prepara o profissional para desenvolver métodos que o auxiliem a resolver problemas. “Desenvolvemos alunos para que eles tenham o conhecimento do método de como resolver problemas, pensar e executar soluções”, diz o professor Graciolli. Quem tiver interesse em saber mais sobre o mestrado profissional em Engenharia de Produção pode visitar a página https://www.ucs.br/site/pos-graduacao/formacao-stricto-sensu/engenharia-de-producao/ ou entrar em contato pelo e-mail ppgep@ucs.br ou telefone (54) 3449-5200 – ramal 5018.
O Enegep vai debater a reindustrialização do Brasil, reunindo comunidade acadêmica, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais da engenharia de produção, que apresentam a produção técnica e científica da área.
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.