(Foto: Cristiane Barcelos/Divulgação)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a vacinação contra covid-19 para profissionais da educação iniciou pelas escolas de educação infantil. A vacinação, que segue durante a semana, está acompanhando a ordem de prioridade indicada pelo Ministério da Saúde.
Ainda nesta segunda-feira (31), a SMS iniciou a vacinação dos professores da escolas infantis da rede municipal de ensino. Assim, professores e demais funcionários dessas instituições podem fazer a vacina entre terça e sexta-feira (1 e 4 de junho), conforme faixa etária (veja abaixo). Para fazer a vacina é obrigatório comprovar vínculo por meio de carteira ou contrato de trabalho ou então do contracheque atual. Profissionais que não têm vínculo direto com as escolas (prestadores de serviço terceirizados) serão vacinados em outro momento.
Na terça, quarta e na sexta-feira a vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs, exceto São Vicente), incluindo as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBVs). Já na quinta-feira (3/6, feriado de Corpus Christi), o atendimento será somente nas UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário e nas quatro UBVs, Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada.
A vacinação ocorrerá enquanto houver disponibilidade de doses. O município vai divulgar, oportunamente, quando a imunização for estendida às demais categorias definidas pelo Ministério da Saúde: ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, EJA e ensino superior.
Vacinação de pessoas com comorbidades continua e é ampliada
Nos mesmos dias e locais, também continua a vacinação de pessoas com comorbidades, enquanto houver disponibilidade de doses. Estão sendo vacinadas pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades (ver lista em tinyurl.com/comorbidades) e também pessoas com deficiência permanente grave nas seguintes condições: limitação motora que cause dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas (cadeirantes, amputados de membros inferiores, doenças neurológicas com sequelas motoras, sequelas de AVC…); cegueira ou grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com óculos (e que por isso necessitam de auxílio) e também surdos e pessoas com grande dificuldade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo.
Todos devem apresentar documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver). Pessoas com comorbidades deverão apresentar, obrigatoriamente, atestado médico ou receita emitida há menos de um ano. Em alguns casos mencionados na lista, também será necessário apresentar autorização médica.
Pessoas de 60 anos completos ou mais também podem fazer a primeira dose nos mesmos locais mencionados.
Serviço
Vacinação contra covid-19 – primeira dose
Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos e idosos de 60 anos ou mais
Horários:
Quinta-feira (feriado):
Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional
João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes
Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…
This website uses cookies.