Na manhã desta terça-feira (25), o superintendente regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Tiago Moraes Dellanhese, em entrevista para o Portal Leouve, esclareceu os problemas enfrentados pela companhia em relação ao abastecimento do serviço e a escassez de água no município de Garibaldi.
Segundo Dellanhese, os locais do município que registram falta de abastecimento são motivados por problemas de vazamentos de redes. Salienta também que equipes da Corsan estão realizando os trabalhos de geofonia (detecção de vazamentos), com o objetivo de evitar o desperdício de água.
Em relação a qualidade de água, Dellanhese afirma que a companhia mantém os padrões de potabilidade exigidos pela portaria do Ministério da Saúde, sendo cumprida a legislação.
Dellanhese comenta que para tentar diminuir os efeitos da estiagem, caminhões-pipa carregados com água estão sendo trazidos da cidade de Farroupilha. O volume importado do município é de 1.200m³ por dia, evitando maior baixa do manancial garibaldense. Como alternativa, um novo poço está sendo perfurado nas proximidades da barragem, com o objetivo de minimizar o transporte dos caminhões-pipa. A previsão de entrega do novo poço é para a próxima sexta-feira (28).
Confira a entrevista completa clicando abaixo:
Foto: Arquivo/Leouve
A sentença, assinada pelo juiz Rafael Farinatti Aymone, resultou da análise conjunta de quatro ações…
Trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis teve 102 quedas de barreira; DNIT investe R$ 700…
O fato resultou na morte de Sandra Letícia de Carli e deixou outras três pessoas…
As informações passarão a ser apresentadas a partir de uma escala de cores associadas a uma…
Trajeto, com dois dias de duração, culmina com um missa campal a ser celebrada neste…
Projeto celebra 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul e liga dez…
This website uses cookies.