Foto: Divulgação/Prefeitura
A nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) foi eleita na última semana em Farroupilha. Para o mandato que se encerra em 29 de janeiro de 2021, a presidente será Jamila Tassemeier que contará em sua equipe com o vice-presidente Gabriel Antônio Faraon. A presidência será assessorada pela secretária executiva Miriam Inês Mandelli Maeda e a secretária geral Vanessa Schimidt Fortes.
Segundo a secretária da pasta Renata Trubian, a reestruturação do CMAS foi necessária para atender as exigências do Governo Federal. Assim, os recursos financeiros seguem sendo repassados para o financiamento da Política de Assistência Social. Ela enfatiza que o conselho possui um papel importante na fiscalização do planejamento, execução, monitoramento e avaliação de todos os serviços, programas, projetos e benefícios da pasta.
Também foram compostos os Grupos de Trabalho do CMAS: Assuntos Gerais; Instância de Controle Social do Programa Bolsa Família e Análise de Inscrição de Entidades.
A nova composição do CMAS é resultante do fórum que aconteceu em 27 de novembro de 2019 e elegeu representantes da sociedade civil para um mandato que se iniciou em 30 de janeiro de 2020 e se finaliza em 29 de janeiro de 2022.
O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…
Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…
Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…
Indivíduo estava na posse de um VW/Golf, furtado em Caxias do Sul
Paulo Eduardo Duarte, preso por crimes sexuais, foi localizado sem vida; Polícia Civil investiga circunstâncias…
Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores
This website uses cookies.