Comportamento

Colégio e polícia desmentem informação de aluno armado em escola de Caxias do Sul

A direção do Colégio São José, por meio de nota, desmentiu uma informação que circulou nas redes sociais nesta manhã de quinta-feira (17) sobre a presença de um aluno armado na instituição. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), também.

Imagens de conversas em grupos de WhatsApp assustaram alunos, professores e pais. As mensagens, falsas, davam contam que um suposto estudante entraria armado na escola. Porém, conforme a instituição e a Polícia Civil, isso não aconteceu.

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

O Colégio São José vem a público informar que na madrugada de hoje recebeu informações de que uma pessoa, em anonimato, teria postado mensagens em rede social, no sentido de que pretendia comparecer à escola armado, para fins de “vingança”.

No decorrer da madrugada, a direção do colégio fez contato com as autoridades policiais, as quais prontamente levaram a efeito todas as medidas pertinentes, inclusive comparecendo à escola antes mesmo do início do horário letivo para garantir a segurança de alunos e funcionários. A escola também tomou medidas no sentido de reforçar a segurança, aumentando o efetivo da vigilância privada que atende a instituição e orientando os funcionários no sentido de redobrar a atenção.

Até o momento, não se verificou nenhum indício que leve à confirmação da veracidade da mensagem, tudo levando a crer que se trata de uma ameaça que visa desestabilizar a instituição e seus alunos. No entanto, permaneceremos firmes no sentido de garantir a segurança de todos os estudantes, professores e funcionários, e nos manteremos vigilantes e atentos. As autoridades policiais competentes darão prosseguimento às investigações necessárias e pertinentes, e a escola permanece com suas atividades normais, sem interrupções.

Solicitamos aos pais e à comunidade acadêmica que evitem fomentar notícias falsas, até porque acreditamos que o objetivo do responsável pelas ameaças seja justamente esse, causar pânico e obter publicidade a partir da disseminação de informações inverídicas e alarmantes. Em caso de dúvida, a escola está recebendo pais e toda a comunidade acadêmica para fornecer as informações necessárias.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a presteza do atendimento da Polícia Militar e da Polícia Civil, ambas empenhadas em auxiliar a instituição, garantindo a tranquilidade necessária para que possamos permanecer firmes em nosso propósito de educar para vida, enfrentando os desafios do mundo atual.

Maicon Rech

Recent Posts

Sepultamentos de quarta (7) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

4 minutos ago

Quinta-feira (8) deve ser de temperaturas altas na Serra Gaúcha

O INMET emitiu um alerta para chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de…

1 hora ago

Viva com Saúde – 08/05/2025 – Estimular o cérebro ajuda a evitar o declínio cognitivo?

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre estímulos cerebrais. A ciência que define…

2 horas ago

Cozinha Viva: Cupim na panela de pressão

Cupim na panela de pressão, suculento e macio, perfeito para a quinta da carne. Receita…

2 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 08 de maio

Hoje é o Dia Nacional do Turismo e do Artista PlásticoO santo do dia é…

2 horas ago

Como usar manjericão e outras plantas para espantar formigas sem veneno

Aprenda como espantar formigas com manjericão e outras plantas, sem venenos. Veja dicas naturais, eficazes…

8 horas ago

This website uses cookies.