Foto: Divulgação/Gabriel Venzon
Após a decisão, por 10 votos a 4 e uma abstenção, da cassação do mandato do agora ex-prefeito de Farroupilha Claiton Gonçalves, na noite da sexta-feira (16), na Câmara de Vereadores. Ele concedeu uma entrevista enquanto saia do plenário. O agora ex-prefeito estava calmo e se dizendo tranquilo com o resultado. Mas proferiu frases fortes, uma das marcas dos setes anos e meio em que esteve a frente do executivo municipal.
Em uma delas, questionado se o impeachment poderia ter impacto nas eleições de outubro deste ano, ele foi enfático.
“Poderá não, terá. Eu vou afirmar aqui que nenhum dos candidatos que postulam será o prefeito”, disse.
Conforme ele, a mudança também irá ocorrer dentro da Casa Legislativa.
“Será gigante. Haverá uma grande mudança na Câmara, é o que vai dizer a urna”
Claiton também disse que não pretende mais voltar para a vida pública. Com os direitos políticos cassados por oito anos, ele quer se dedicar novamente à medicina, ele é ginecologista e obstetra. Ele alegou que cargos passados não revelam situações passadas e que agora ele fala apenas como médico. Segundo ele, política é para político e ele não é.
O ex-prefeito disse que se sente aliviado, que a pressão era muito grande, com interferências de diversas entidades. Ele citou o Ministério Público, a OAB, o Observatório Social e a imprensa. E que sua saída retira um peso de suas costas.
Claiton finalizou dizendo não se arrepender de nada do que fez. Que a marca que vai ficar de sua administração são as obras e investimentos na cidade. Ele também diz não guardar mágoas nem dos proponentes do pedido de impeachment, dos vereadores que votaram pela sua cassação e nem de ex-secretários, que hoje estão na vereança e também votaram pela sua saída.
Questionado se vai auxiliar o novo prefeito, Pedro Pedrozo, Claiton disse que não. Ele saí da política e volta para a medicina.
A posse do novo prefeito de Farroupilha está marcada para às 15h deste sábado (16). Ainda não se sabe como ele irá compor o seu secretariado e o segundo escalão da administração.
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
Encontros tem como objetivo debater o Bloco 2 do Programa de Concessões Rodoviárias do RS
This website uses cookies.