Um novo decreto editado pelo governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite (PSDB), permitiu que a exigência do passaporte da vacina deixasse de ser obrigatória nos principais municípios da Serra Gaúcha, que atingiram o percentual de 90% da população adulta com o esquema vacinal completo. Com data de 18 de novembro, o decreto de Leite menciona que a cobrança do passaporte sanitário ainda é uma recomendação do Executivo gaúcho, mas não será mais uma imposição.
As novas regras para a flexibilização do passaporte vacinal no Rio Grande do Sul, anunciadas pelo governo gaúchovão beneficiar os municípios da Serra Gaúcha mais populosos. Isso ocorre porque eles atingiram o percentual de 90% da população adulta com o esquema de imunização completo contra a Covid-19.
Assim, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa não precisam mais exigir a apresentação de carteira de vacinação para permitir acesso a atividades com alto risco de contágio, porque atingiram o índice mínimo exigido para a flexibilização do passaporte vacinal. O cálculo de população adulta considera a estimativa do IBGE de população com 18 anos ou mais em cada cidade gaúcha.
Assim como as principais cidades serranas, a maior parte dos municípios gaúchos (52,3%) já atingiu o índice de imunização exigido pelo governo do Estado para permitir a flexibilização e precisam manter a exigência obrigatória de checagem.
A exigência de passaporte vacinal entrou em vigor no estado no dia 18 de outubro, e indica a necessidade de apresentação da carteira de vacinação para ingressar em casas noturnas e demais eventos sociais; atividades artísticas como cinemas, teatros e shows; de lazer, como parques de diversão e temáticos; feiras e exposições; e competições esportivas, como jogos de futebol.
Obs.: os dados do governo do Estado são atualizados mais de uma vez ao dia e podem sofrer alterações depois da publicação da reportagem.
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…
This website uses cookies.